E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

CNJ afasta Gabriela Hardt e três desembargadores do TRF-4 da magistratura –  Justiça – CartaCapital

Gabriela Hardt é outra vítima das vinganças da Lava Jato

Mario Sabino
Metrópoles

Coitada de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava Jato que está no alvo do Conselho Nacional de Justiça. Hoje, ela foi suspensa das suas funções e pode até ser enquadrada por peculato e corrupção por causa da homologação do acordo entre a Petrobras e o Ministério Público Federal e autoridades americanas, em 2019.

O acordo previa que 2,5 bilhões de reais da estatal iriam para aquela fundação de combate à corrupção a ser administrada pela força-tarefa da operação — fundação que nunca foi constituída graças ao STF. Também foram afastados os desembargadores  federais do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, além do juiz federal Danilo Pereira Júnior, atual titular da 13ª Vara de Curitiba.

IDEIA DE JERICO – A ideia dessa fundação foi uma tremenda bola fora de Deltan Dallagnol e companhia, ele próprio reconhece isso, mas não adianta: a ideia de jerico continua a ser pretexto para emporcalhar e arrasar a reputação de juízes e procuradores da Lava Jato.

A vingança do sistema é bruta, como era de se esperar, porque o recado tem de ser claro para todos os procuradores e juízes: que ninguém sequer pense outra vez em investigar e condenar gente poderosa. É como Cartago, cujo terreno foi arado com sal para que nele nada crescesse, depois de ser destruída por Roma.

Enquanto Gabriela Hardt é investigada pela Justiça, magistrados continuam a julgar processos nos quais suas mulheres e filhos amantíssimos figuram como advogados. Em Brasília e alhures semelhantes, é assim: não existe conflito onde há interesses.

SÓCIO DA MULHER – Neste outro McDia Feliz para a Lava Jato, o repórter Tácio Lorran publicou que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, é sócio de um escritório de advocacia, o VCMA, que presta serviços à Novonor, a ex-Odebrecht.

Depois de ser nomeado ministro, ele se afastou formalmente do batente como advogado, mas é a sua mulher quem comanda o escritório, juntamente com uma colega.

Agora, veja a coincidência: a Novonor, cliente do escritório de advocacia do ministro da CGU, renegocia com o governo os acordos de leniência firmados no âmbito da Lava Jato. Segundo o repórter Tácio Lorran, Vinícius Marques de Carvalho se reuniu neste ano com os advogados da Novonor e de outras sete empreiteiras.

TANTO FAZ… – O escritório VCMA participa das negociações com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, mas não das conduzidas com a CGU, pelo menos não oficialmente. E se participasse, isso mudaria alguma coisa?

Vinícius Marques de Carvalho já disse publicamente que os acordos não podem prejudicar financeiramente as empresas, mas isso obviamente não tem relação nenhum com o fato de ser uma opinião favorável à linha de defesa adotada pelo escritório do qual ele é sócio e que é comandado pela sua dileta esposa.

O McDia Feliz da Lava Jato é ainda mais feliz para os protagonistas do lado de lá do balcão deste nosso tropicalíssimo Estado de Direito. Coitada da juíza Gabriela Hardt.

8 thoughts on “E a juíza Gabriela Hardt virou suspeita neste outro McDia Feliz da Lava Jato…

  1. Esse é mais um resultado do projeto da turma do amor é paz, para perseguir aqueles que colocaram o corrupto atrás da grade. Esta completando seu projeto de vinganca

  2. ” Eu, se pudesse, ia fazer um decreto: É proibido mentir. Quem mentir, vai preso, porque a gente não pode viver subordinado ‘a mentira”.

    Sr. Newton, é melhor colocar uma fita adesiva na boca do ladrão.
    😂😂😂

  3. O judiciário é a principal peça do mecanismo, e membros do seu topo se esmeram para que esta peça funcione a todo vapor garantindo que as elites política e econômica permaneçam como únicas beneficiárias das riquezas produzidas por uma população cada vez mais sofrida.

  4. GABRIELA HARDT, A JOANA D’ARC DA REPÚBLICA DAS DIRETAS JÁ? Joana D’Arc, coitadinha, de ‘’Anjo Gabriel’’ salvadora da França, admirada pela Igreja Católica francesa, à bruxa carbonizada na fogueira santa da Santa Madre Igreja Católica Inglesa! Hoje uma Santa Católica global, oficial do Vaticano! O Judiciário Ocidental, por seu turno, carrega em suas costas milhares de anos de crimes hediondos contra a humanidade, nas melhores expectativas da palavra! Durante 400 anos, por exemplo, nas Américas, ou ‘’Novo Mundo’’, o Judiciário afirmou que negros e indígenas eram ‘’bons para apanhar, eram bons para cuspir’’. Para o Judiciário cristão norte-americano, um escravo fugitivo e capturado, por exemplo, podia ser ‘’tranquilamente’’ torturado, mutilado e queimado vivo, se assim seu proprietário desejasse. As polícias e os judiciários ocidentais sempre foram violentos e corruptos. Nos Estados Unidos, no auge da traficância de drogas, a polícia americana, por lei, lucrava bilhões com o confisco de bens dos traficantes. Mais tarde a Suprema Corte limitou o confisco desses bens. No Brasil, com o advento da Vaza Jato, as disputas pelo controle desses bens bilionários confiscados se repetem à imagem e semelhança dos EUA (Quem disse que o crime não compensa?). Só que nas republiquetas das bananas a coisa toda é muita mais grotesca e medieval. Está faltando, agora, que Bolsonaro seja encarcerado; depois, que Bolsonaro seja novamente eleito. Em seguida, que todos da lava jato sejam reabilitados e indenizados. Vaza jato queimada na fogueira! Uma história sem fim. Tragam os precatórios! O povo assina embaixo! O povão paga tudo! O povo é Judas; é bom pra apanhar, o povo é bom pra cuspir! Bendito Povão! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  5. E pensar essa decisão foi tomada por uma única pessoa , sem nenhum embasamento legal , apenas suposições pelo Conselho Nacional de Justiça , que ainda pouco estava se justificando no jornal da manhã ” Bom dia Brasil ” da Tv. Globo , mesmo os profissionais afastados provem sua inocência, os estragos já foram feitos em suas reputações e currículos profissionais , ironicamente os heroicos defensores dos agentes públicos e de empresas privadas corruptos , oprimidos e perseguidos injustamente , os estão salvando e restituindo-lhes a paz e sossego , mediante a uma módica compensação financeira , trancadas a sete chaves .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *