Moraes silencia sobre sua reunião com Bolsonaro que Mauro Cid quis delatar

Alexandre de Moraes derruba autuações da Receita Federal contra a Globo |  VEJA

Moraes se recusou a dar declarações à Folha

Constança Rezende
Folha

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), não quis se manifestar sobre a declaração do tenente-coronel Mauro Cid de que o magistrado teria se encontrado com Jair Bolsonaro (PL). Moraes foi questionado pela Folha para comentar o assunto, nesta sexta-feira (22), por meio da assessoria de imprensa do STF. Disse que não se manifestaria.

Em áudio revelado pela revista Veja, Cid citou o suposto encontro sem dar maiores detalhes. Ele também afirmou que a Polícia Federal tem uma narrativa pronta nas investigações sobre o ex-presidente.

DESCONCERTADOS – “Eu falei daquele encontro do Alexandre de Moraes com o presidente, eles ficaram desconcertados, desconcertados. Eu falei: Quer que eu fale?”, diz o trecho da gravação.

O ex-ajudante de Bolsonaro também se disse pressionado nos depoimentos e fez críticas a Moraes, que homologou sua delação premiada.

O ministro expediu novo mandado de prisão preventiva contra Cid nesta sexta. A medida ocorreu após o vazamento dos áudios. De acordo com o gabinete de Moraes, o militar foi preso por “descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça”.

JUSTIFICATIVA DA PRISÃO– Segundo integrantes da PF, o tenente-coronel feriu o acordo de confidencialidade da colaboração premiada, o que foi considerado como o descumprimento de uma medida cautelar. Ele fez isso, avaliam investigadores, para tentar atrapalhar a apuração, sendo suspeito de obstrução de Justiça.

O Supremo também informou que está sob análise a homologação da delação feita pelo militar, já que os termos não foram tratados pela corte, e sim pelos investigadores.

Mauro Cid passou por exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e foi encaminhado à Polícia do Exército.

NARRATIVA DELES – Nos áudios revelados por Veja, Cid afirma que os policiais só queriam “confirmar a narrativa deles” e a todo momento davam a entender que ele poderia perder os benefícios da delação premiada a depender do que contasse.

O militar também teria feito duras críticas a Moraes. “O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”, afirma.

E prossegue: “O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR [procurador-geral da República] acata, aceita e ele prende todo mundo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
As denúncias de Mauro Cid desmoralizaram o pau-de-arara do século 21 que o Supremo utiliza. Notem que a repórter da Folha não comprou apressadamente a versão de Moraes de obstrução da Justiça e descumprimento de medida cautelar. A exclusividade servil da Organização Globo faz muito mal ao país. Em fevereiro, Moraes derrubou as autuações da Receita à Globo por sonegação no caso dos “empregados pessoas jurídicas”. O fato concreto é que aumenta cada vez mais a percepção de que o inquérito do fim do mundo é ditatorial e a Polícia Federal virou um joguete nas mãos de Moraes. (C.N.)

10 thoughts on “Moraes silencia sobre sua reunião com Bolsonaro que Mauro Cid quis delatar

    • O jornalista Fernão Lara Mesquita, ex-diretor do Estadão, esta mais do que certo sobre quem deu o golpe e quem sofreu o golpe. Concordo com o jornalista plenamente. Parabéns!

  1. O “Corvo”, Lacerda, e CarluxoBROXA subscreveriam sem hesitação, a Nota do Redator.

    Nota: Não foi disso que os “impolutos” MORObolso e DallagMORO foram acusados?

  2. Sr. Batista Filho,
    Percebe que o gadinho choroso, está inconsolável.

    Falam a toda hora em ditadura.

    Pergunto?
    Qual ditadura eles se referem?

    A uma dura justiça que está colhendo provas pra enquadrar os golpistas que queriam nos F.

    Ou

    A ditadura que vinha sendo tramada como um monstro cabuloso durante quatro anos pra nos tiranizar durante vinte anos no mínimo?

    Será que o Sr. Pode me responder?

    “Num” estou entendendo mais nada.

    Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

    Um abraço,
    José Luis

    • José Luís, você está cutucando no gogó dos BROXAnaristas – essa massa tatibitate -, onde metade vive na fase oral e a outra metade no mundo da lua.

      • Você deve ter uma mágoa muito grande de algum bolsonarista. Acho que o problema é exclusivamente seu. Procure um analista para curar esse seu trauma sexual.

  3. Meu Deus,
    O gadinho tá desesperado mesmo.

    Apela pra trauma sexual? OI?

    Apela porque acabaram os argumentos.

    Não tenho mágoa de gado-narista, algum.

    Tenho nojo desse demônio que votei nele na primeira eleição.

    Joguei meu voto na latrina!

    De quebra, quase ganho uma ditadura.

    Ora! Faça-me o favor, recolha-se à sua insignificância!

    COLOQUE-SE!

    Sossega, gado!

    Teu dono, vai pra JAULA!

    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *