Petistas reprovam a insistência de Lula em seus ataques gratuitos a Bolsonaro

Charge do Caio Gomez (Correio Braziliense)

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

Muitos petistas ficaram meio atônitos ao ver o presidente Lula chamando Jair Bolsonaro de “covardão” quando comentou a tentativa de golpe. A avaliação geral é a de que, em suas falas de governo, Lula precisa esquecer o seu antecessor, que está inelegível e não pode ser candidato em 2026.

O melhor é guardar os ataques pessoais para os palanques Brasil afora, na temporada oficial de campanha. No governo, porém, é preciso dedicar discursos para falar dos programas em curso e, nos estados, mostrar o que o governo vem fazendo.

PRÉ-CAMPANHA – Afinal, não adianta, avaliam os próprios petistas, convocar uma reunião ministerial para tratar dos projetos do governo e Lula jogar tudo por terra, falando do adversário e da tentativa de golpe.

Em tempo: com Bolsonaro percorrendo o país em pré-campanha, a ala mais à esquerda do PT considera que não dá para o presidente Lula esquecer o ex-presidente. Afinal, alguns petistas consideram que a polarização ajudará a eleger os seus filiados tal e qual ajudou Lula em 2022.

Na reunião ministerial desta semana ficou claro que o Planalto espera uma melhoria da avaliação da gestão Lula a partir do próximo semestre. Coincidentemente, é quando o PT estará mais focado na batalha eleitoral. Não é apenas a questão eleitoral deste ano que leva o governo a agir para tentar elevar os índices de aprovação. É que, quanto melhor estiver o governo, menos os adversários do governo (e alguns aliados) vão se animar em concorrer em 2026.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Temos comentado aqui na Tribuna da Internet que Lula não está bem. Parece descompensado – ou está agressivo demais, esculhambando Bolsonaro sem parar, ou está engraçado demais, falando até nas calcinhas das eleitoras. O fato concreto é que a idade não perdoa, Lula está cansando e vem tomando antidepressivos com efeitos colaterais. É melhor dona Janja da Silva mandar trocar o remedinho. (C.N.)

11 thoughts on “Petistas reprovam a insistência de Lula em seus ataques gratuitos a Bolsonaro

  1. Concordo com muita tristeza, com a Nota da Redação.
    O governo está indo muito bem, inflação dentro da meta, aumento do PIB, o desemprego caiu, redução da taxa de juros, próximo de um dígito, aprovação da Reforma Tributária, enfim,num conjunto bde boas notícias econômicas.
    Então, por que a avaliação do governo despencou?

    Os discursos de Lula.
    Apoio a ditadura da Venezuela,
    A comparação do genocídio, que o governo de Israel implementa em Gaza, provocando uma desgraça humanitária contra a população palestina, com o massacre dos judeus pelos nazistas alemães,
    A fala das calcinhas, foi terrível e na Reunião Ministerial, citar Bolsonaro chamando o ex presidente de covardão, pegou muito mal. Deu munição para as redes sociais Bolsonaristas.
    Para piorar o quadro, surgiu a reportagem da Folha, atestando que os 261 objetos não foram furtados do Alvorada, como anunciou Janja da Silva. Foram descobertos no depósito do Alvorada.
    Uma tremenda mancada.

    É preciso reduzir esses danos provocados por Lula. Alguém precisa ter coragem, para dizer ao presidente, que ele está dando tiro de canhão no pé.

    Se continuar com esses erros, os Partidos da Direita vão ganhar as eleições municipais de lavada.

    Lula não pode, de moto próprio, pavimentar a estrada para Bolsonaro voltar ao Poder em 2026, seja ele se candidatando por liminar ou indicando um poste, que ele possa comandar como um marionete.

    Nesse sentido, Lula tem que se calar e pensar muito bem na comunicação com o povo. Por que não te calas, Lula?

    Nós não estamos em 2002 ou em 2010. Muita coisa mudou de lá para cá. Nesses tempos modernos de 2024 a Direita está muito mais forte e ativa nas Redes Sociais fazendo a cabeça do povo.

    Pense nisso Lula.

    • 1) Concordo plenamente com as palavras de Roberto Nascimento.

      2) Eu também venho estranhando alguns pronunciamentos do Presidente Lula, às vezes, percebe-se a raiva dele… mas isto não é bom para a própria saúde do mandatário…

      3) Me parece que ele ainda não percebeu que estamos em 2024, e a retórica tem sido antiga… faço votos que melhore…

      • Antônio Rocha, também faço votos que melhore., porque se continuar nessa toada, a Direita vai voltar com mais força e os erros primários do Bolsonaro não se repetirão com o novo escalado do Sistema para jogar o jogo pesado do Poder.
        Bolsonaro já cumpriu seu papel e assim, outro ungido vai ocupar o seu lugar.

  2. Com profissão, mulher pode comprar batom e calcinha, diz Lula Presidente diz que ter um salário faz com que as mulheres não fiquem dependentes e que, assim, podem “custear a vida”…

    Sr. Newton

    O Balão Cachaça, está mais perdido do que barata em caminhão de mudanças……

  3. Enquanto houver capim nascendo do chão para os jumentos petistas caírem de quatro para comer, vai sempre haver defensores do Ladrão bêbado, nazista e genocida. Ê gentinha estúpida essa, que “tira onda” achando que está bem informada assistindo a globolixo.

  4. Lula deveria trabalhar para eleger uma bancada expressiva para compor o Senador em 2026.
    Discurso, blá blá blá, não ganha eleição.

    A Direita tem sido mais competente, a verdade é essa, sem maiores delongas.

    Em 2022, a Direita elegeu senadores no Sul, no Sudeste e no Centro Oeste.
    Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas, Rio, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
    Só nesses Estados, 11 senadores.
    O PT e a Esquerda não foram capazes de impedir essa goleada da Direita.
    As piores derrotas foram no Rio e no Espírito Santo.
    Não consigo entender, como conseguiram perder para Romário e Magno Malta.
    Aqui no Rio de Janeiro, tínhamos o candidato do PSB, Alexandro Molon, muito bom, mas o PT insistiu em um candidato fraco, André Ceciliano, presidente da ALERJ e parceiro do governador Cláudio Castro. Dividiram os votos da esquerda e abriram as portas do Senado para Romário.

    Se continuarem errando e me parece, que não estão bem aí para a hora do Brasil, vão perder de novo.
    Ocorre, que serão duas vagas em disputa. Só nos Estados citados, 22 vagas , que podem dar maioria no Senado para o PL e para o Centrão.
    Isso significa, que a Direita, com maioria no Senado vai pautar o impeachment de ministros do STF e Anistia para os golpistas de oito de janeiro. Seja o governo eleito, da Esquerda ou da Direita será refém do Senado.

    Os Estados do Sul, praticamento estão perdidos para a Esquerda. Serão seis senadores ideologicamente identificados com a Direita
    No Rio de Janeiro, uma cadeira do Senado é praticamente certa para a reeleição de Flávio Bolsonaro, que vem trabalhando forte para continuar no mandato. A outra vaga será disputada entre o atual governador Cláudio Castro, que vai abrir mão do mandato de governador, seis meses antes do final de seu segundo mandato para buscar a segunda cadeira do Senado.
    A pergunta que não quer calar:
    O PT tem alguma estratégia para lançar um candidato competitivo?
    Insistir nos nomes de Benedita e Lindbergh não dá mais
    Quanto a Marcelo Freixo, creio que tem chance.
    E Alexandro Molon do PSB? Molon pode voltar a Câmara Federal, se lançar ao Senado ou concorrer contra Eduardo Paes.

    Se deixarem as estratégias eleitorais para próximo do pleito de 2026, os adversários políticos já estarão com suas candidaturas solidificadas. Então, só restará a esquerda chorar o leite derramado.

    • 1) Novamente análise perfeita … do “inspirado” Roberto Nascimento …

      2) Um dos problemas, a meu ver, é que a vaidade das esquerdas não consegue enxergar que o momento atual é bem diferente dos anteriores. Eles parecem perdidos e não sabem como enfrentar as direitas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *