Advogado de Bolsonaro sobre áudios de Mauro Cid: “E um fato gravíssimo”

Fábio Wajngarten diz que Bolsonaro "jamais acessou ConecteSUS"

A imprensa notou que havia discrepâncias, diz Wajngarten

Leonardo Meireles
Metrópoles

Em publicação no Twitter, Fabio Wajngarten, advogado e ex-secretário  de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro, afirmou ter ficado surpreendido com o que chamou de “potencial jogo duplo” do tenente-coronel Mauro Cid, após áudios do militar terem sido divulgados.

Nas gravações, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro critica a Polícia Federal e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Ainda não tenho opinião formada, nem juízo de valor, diante de tantas possibilidades que podem ter ocorrido”, aponta Wajngarten.

DIRECIONANDO A FALA – Em um dos áudios, divulgados pela revista Veja, Mauro Cid afirmou que os investigadores da PF queriam que ele falasse “coisas que não aconteceram”.

“Eles não aceitavam e discutiam que a minha versão não era verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo. Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade”, disse Cid a um interlocutor de seu círculo próximo, afirmando depois se tratar de um desabafo.

Wajngarten chama a atenção para o fato de que a imprensa retratou, durante a semana, possível discrepância entre o que o Cid falou para a PF e o depoimento posteriormente divulgado.

ÁUDIOS NA ÍNTEGRA – “Isso é gravíssimo. O levantamento do sigilo das gravações dos depoimentos dele, na íntegra, poderá dirimir potenciais dúvidas e dará a transparência necessária para a elucidação de parte dos fatos”, escreveu.

Segundo o advogado, se o vazamento dos áudios for uma estratégia da defesa de Cid, ele não crê que tenha sido oportuna. “De todo modo, a defesa do presidente [Bolsonaro] tomará as devidas providências ao longo do dia”, conclui.

Na semana passada, a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, já tinha noticiado que Cid vinha reclamando do que chamava de “narrativas” construídas pela PF. Por causa disso, o militar pediu à Polícia Federal acesso à íntegra dos vídeos de seus depoimentos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bem, a solução do problema é simples e já foi proposta. Basta o ministro Alexandre de Moraes levantar o sigilo e liberar a íntegra das gravações dos depoimentos. Imediatamente ficaremos sabendo quem esta mentindo – Cid ou os federais? (C.N.)

10 thoughts on “Advogado de Bolsonaro sobre áudios de Mauro Cid: “E um fato gravíssimo”

  1. Quem está mentindo é o delator e golpista, ten. Coronel Mauro Cid
    A PF tem a gravação de oito horas de vídeo e áudio, que comprovam a delação de Cid, sem nenhum constrangimento e obrigação de incriminar ninguém.
    Foi ele, Cid, que decidiu delatar, para proteger o pai, general Lorena Cid e a esposa de Cid.

    Se Mauro Cid se arrependeu de expor Jair Bolsonaro, aí são outros quinhentos.
    Configura- se uma ação clara de obstrução de justiça.

  2. Prenderam o Cid, para ele parar de queimar o filme do Xandão do PCC e sua Gestapo. Se falasse mais ia respingar em muita gente ligada ao ladrão imundo de 9 dedos, bêbado e nazista.

  3. O video no aeroporto de Roma, ninguém sabe ninguém viu. A reunião de Alexandre de Moraes com Bolsonaro, ninguém saberá, ninguém verá.

    Prendam o coronel antes que o estrago tome proporções catastróficas. Quanto a credibilidade do P$TF, não tem, como nunca teve.

  4. E tem quem reclame na época de ouro dos militares (quando eles ainda prestavam), quando um comunistinha de bosta era preso e tomava uns tabefes por falar mal deles. E agora? É a tortura do bem? Agora pode, Arnaldo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *