Comentaristas esportivos deveriam poupar Neymar; sem ele, a seleção nao existe

O que pode acontecer com Neymar depois dos 9 meses de recuperação? Voltar  ao Brasil é um caminho? - Estadão

Desta vez, recuperação de Neymar vai demorar nove meses

Vicente Limongi Netto

Tolice e estupidez, sábios analistas, que nunca jogaram nem pelada, ficar tripudiando, tirando sarro do Neymar.  O repugnante Neto puxa a fila. Deixem o cara em paz. Gostemos ou não, é o nosso melhor jogador. Reitero, sem ele em campo a seleção fica desorientada. Piora. Dentro do polêmico Neymar, existe um ansioso objetivo que ele continuará buscando, ganhar uma copa do mundo.

Não sei como os árabes receberam a notícia da contusão. Liberado inteiro, devolvido com grave lesão. O cara ganha mais de 1 milhão de reais, por dia. De repente volta a jogar antes do previsto.  Tomara.

GERSON TITULAR – Creio que é hora e vez do Diniz efetivar o Gerson. Ou o meia do Palmeiras, que tem, a meu ver, um trunfo, chuta forte de fora da área e costuma acertar. só isso. Clube é uma coisa, seleção o buraco é mais embaixo. Fazem falta, na defesa, Militão, do Real, machucado, também grave, em recuperação. e os dois laterais, Danilo, apesar de tudo, o mais razoável e outro que foi chamado muito pelo Tite, Alessandro, algo assim.

Ataque é que são elas. Richardisson anda mal. Jesus, Santo Deus. Temos que torcer, sempre, pela dupla Vinicius-Rodrigo acertar. Botar o pé na forma. André, entra logo que Casemiro machucar. Não sairá mais. Tem moral e futebol. Sobretudo com o Flu e Dinz vencedores próximo dia 4.

Goleiro é bom, não tem culpa de nada. Diniz deveria chamar o Tiago Silva. Experiente, em forma, jogando sempre bem. Ele e marquinhos se entendem por música.

POSSIBILIDADES – Sinceramente, não ache graça, Diniz também deveria dar chance ao lateral Samuel, do Flu. Não faria feio. Nino não joga mais do que Tiago Silva. Tem convocações garantidas, mas precisa jogar. Diniz confia nele.

Temos que passar uma borracha em vexames passados. Levantar a cabeça, vencer os jogos. Bom se Diniz tivesse mais tempo para treinar, em busca de um razoável conjunto. O técnico não tem muitas opções e não entra em campo.

Críticos raivosos, de meia pataca cobram muito. Deveriam ter mais isenção e tolerância. Bom lembrar que Brasil fora da copa, desemprega muita gente em todos os segmentos. Sobretudo na mídia esportiva. Não têm mais pautas.

5 thoughts on “Comentaristas esportivos deveriam poupar Neymar; sem ele, a seleção nao existe

  1. A prioridade deve ser o clube e não a seleção. Chega de data Fifa, que atrapalha os clubes. Pior é quando o jogador vai para a seleção e volta contundido. Como fica o clube que paga os seus salários? Não está na hora de acabar com jogos de seleção? Aliás a próxima Copa do Mundo vai ser um monstrengo com trocentas seleções.

  2. Caro Vicente Limongi Netto.
    Considero o Neymar o jogador mais versátil e completo do mundo, tem um efeito, driblar em demasia,
    No futebol atual o jogador consegue dar dois dribles, raramente consegue dar o terceiro, vai perder a bola ou sofrer faltas, por isso, Neymar, é o jogador que mais sofre faltas.
    Copa do Mundo de futebol, não tem moleza, é correria, é marcação dura, é não deixar o adversário jogar, tem-se que tocar a bola rápido. Há momentos que se faz necessário dar um ou dois dribles para passar a primeira linha de marcação do adversário.
    Os jogadores da linha da seleção são de características semelhantes. Entrosamento no futebol deve ser entre os jogadores, em que a característica de um combina com a do outro.

    Ontem no jogo do Flamengo, Everton Ribeiro é inteligente, mas prende demais a bola e v[árias vezes dribla até perder. isso trava a velocidade do time. Gerson na ponta direita, só acertou quando dava os passes para trás onde os zagueiros geralmente ficam sem marcação.
    Abs.

    Prefiro o Ganso, no meio campo no lugar de Gerson.

  3. nélio, você conhece futebol. analisa com isençao e segurança. é melhor analista do que muitas sumidades de araque das televisões. abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *