Gilmar e Barroso deviam botar na cabeça que o golpe foi evitado pelos militares

AO VIVO: Gilmar Mendes 'fala demais' (veja o vídeo)

Gilmar Mendes arrasou com sua reconstrução facial

Carlos Newton

Algumas vezes, o jornalista de política mais parece um cronista social. Quer falar sobre os importantes assuntos na pauta do Supremo Tribunal Federal, mas sabe que naqueles luxuosos palácios –  (a sede e o anexo II) – o que mais se comenta hoje não são os processos, mas a fabulosa reconstrução facial a que se submeteu Gilmar Mendes e a discreta peruca attaché que o novo presidente Luís Roberto Barroso passou a usar.

Em sociedade tudo se sabe, dizia Ibrahim Sued, e os ministros do Supremo se tornaram mais vaidosos desde que entrou no ar a TV Justiça, uma inovação mundial, que transformou os integrantes da corte numa espécie de atores de uma novela jurídica que não tem mais fim e que justifica esses recursos estéticos.

Barroso liga para Pacheco para se explicar

A peruca discreta rejuvenesceu Barroso

ESTÁ NA MODA – O fato concreto é que a peruca está na moda no Supremo a partir da posse de Luiz Fux, que sempre usou, desde os tempos de juiz, e recentemente adotou um modelo grisalho. Na atual composição, temos também Barros Nunes e André Mendonça, que disseram ter feito implantes, mas usam peruca, mesmo.

Quem fez implante foi Dias Toffoli, mas sua genética é perversa e ele está cada vez mais calvo, assim como Gilmar Mendes e Edson Fachin, mas deles nenhum chega aos pés de Alexandre de Moraes, que usava peruca quando jovem, depois desistiu.

E agora, com a entrada de Cristiano Zanin, já pertinho da calvície, constata-se que ser careca é um dos principais pré-requisitos para ministro, o que deixa de fora o mais famoso advogado de Brasília, o milionário franco-brasileiro Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que não tem a menor chance de ser indicado.

###
P.S. 1 –
Nada tenho contra os carecas. Aliás, estou quase chegando lá. Sinto um frio enorme no telheiro, e no inverno uso uma boina tipo Che Guevara, fico mais jovem e revolucionário. De toda forma, realmente seria interessante que os ministros do Supremo tivessem alguma coisa na cabeça, respeitassem as leis e suas limitações no equilíbrio dos Poderes.

P.S. 2 – Assim, quando vejo Gilmar e Barroso se jactando de que o Supremo elegeu Lula e manteve a democracia no Brasil, fico surpreso e estarrecido. Não sei como eles podem ficar dizendo essas lorotas, se até os porteiros do STF sabem que o tal golpe de Estado foi impedido pelos militares (leia-se: Alto Comando do Exército). É para eles, os milicos, que devemos tirar os chapéus, com peruca e tudo. O resto é folclore, como diz nosso amigo Sebastião Nery, que por acaso também é careca. (C.N.)

16 thoughts on “Gilmar e Barroso deviam botar na cabeça que o golpe foi evitado pelos militares

  1. Claro que o $upremo elegeu o DILMO. Se não fossem eles o LADRÃO CONDENADO estaria na prisão até hoje.

    Um enigma para decifrar: Qual o verdadeiro significado de “Eleição não se ganha, se toma”?

  2. Kkkkkkkkkkk, como é?
    Evitou como, dando guarida na frente dos quartéis pra golpista?
    E o relatório inconclusivo sobre as falhas nas urnas eletrônicas? E todas as postagens em redes sociais e as mensagens nos grupos de ZAP e telegram?
    Tomara que seja a piada do ano. E de muito mau gosto por sinal.

  3. O STF não elegeu Lula, isso é uma fake news. O STF somente foi um defensor da democracia, atuando firmemente contra a concretização de um plano golpista.

    A maioria do alto comando do exército (dizem que 12) foi contra tal golpe.

  4. Quem impediu o golpe militar de Bolsonaro?

    Quem, na verdade, salvou o Brasil de entrar no túnel de uma nova ditadura militar foi o Governo dos Estados Unidos.
    Bolsonaro pediu ajuda ao presidente Biden para se reeleger. Emissários do presidente dos EUA visitaram o Brasil para dizer aos comandantes militares que não haveria apoio ao golpe.
    As revelações destroem a tese que se tentava estabelecer de que foram os militares que detiveram o ímpeto golpista de Bolsonaro.
    Na verdade, fica cada dia mais claro que se dependesse do alto comando militar sem pressão internacional, o golpe certamente teria se concretizado.
    O que fica cada vez mais evidente é que os militares estiveram mais perto de apoiar o golpe preparado por Bolsonaro do que parecia.
    Foi com Bolsonaro que os militares voltaram ao Governo do país. Pois foi ele quem os enxertou no Estado, colocando mais de 6.000 deles no Governo.
    O mar de revelações que surgem todos os dias está destruindo a narrativa de que foram os militares que teriam detido o ímpeto golpista de Bolsonaro. Pelo contrário, teria sido melhor para eles permanecerem no poder.
    Agora que o golpe fracassou e que os altos comandantes militares podem acabar na cadeia, começa a haver um movimento por parte do comandante do Exército, para se aproximar do Governo Lula.
    As revelações forçarão um alerta maior para que as brasas que podem ter ficado adormecidas nas tentativas de golpe não voltem a incendiar a já frágil democracia brasileira.

    Fonte: Metrópoles, Blog Ricardo Noblat, 27/09/2023 11:02 Por Juan Arias (Transcrito do jornal El País)

  5. P.S. 2 – Assim, quando vejo Gilmar e Barroso se jactando de que o Supremo elegeu Lula e manteve a democracia no Brasil, fico surpreso e estarrecido.

    Vou discordar dos dois Sinistros.

    Eles não elegeram um Presidente, elegeram um Ladrão.

    Como disse o Padre,” O Maior Ladrão que o Mundo já Viu””.

  6. Devida Vênia..

    Realmente os membros do STF, fizeram contorcionismo di deixar a platéia de boca aberta.

    Vejamos,1° o General Villas Boas,deu ultimato no STF. Impugnou a candidatura do Barba.

    2° Quatro anos após,o mesmo STF leia-se Fachin,numa ginástica surpreendente, não reconheceu a Fórum de Curitiba.

    Deu Bolsonaro, até hoje o bozo não sabe porque ganhou e veio a perder.

  7. Concluindo : Mais um ótimo do Texto do Sr. Carlos Newton…
    Com direito a um fino sarcasmo…
    Não tenho peruca, nem mesmo um boné, ou coisa parecida, me resta então uma salva de palmas e parabéns !!!
    É muito bom ler Carlos Newton !

  8. Quem lembra da música de carnaval que dizia: ” Nos, nós os carecas somos os maiorais, e na hora do aperto, é dos carecas que elas gostam mais”.
    Ser careca ou não ser, não diminui, nem enaltece ninguém.

    • Nos três Poderes, parece que sim, desde o ominoso caso de, que pegava avião da FAB para ir em Fortaleza fazer seu implante, a operação plástica de Lula ao tomar posse no seu 1º governo e na recente que fez, as perucas e implantes dos membros do STF, etc., vemos por aí o que é importante para nossos homens públicos em geral.

  9. Não, CN! O golpe foi evitado pelo tio Sam que não deu a ordem à milicada canarinha (ou canalhinha?) E não deu porque o tio Biden sabia que o bozo no poder como ditador, isto é sem os freios institucionais (STF submetido a impeachment de seus ministros e/ou aumento do número de ministros e nomeação de bolsonaristas, Senado com expressivo contingente de bozoloides, Câmara adestrada com orçamento secreto, mercado empanturrado com os saques aos ativos da viúva entregues pelo Guedes a preços vis, forças armadas, polícias militares, CACs e milicianos armados até os dentes e alinhados como energúmeno), ficaria livre das amarras imperiais e, principalmente, fortaleceria o retorno do Trump na Matriz. Ainda por cima, tio Biden esperava que assim procedendo angariaria o agradecimento eterno do Lula. A primeira parte o tio Biden acertou mas decepcionou-se com a autonomia do Lula que não se prestou para o alinhamento do Brasil à Matriz no contexto geopolítico tão esperado pelo tio Biden e o establishment da banca internacional que ele representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *