Lewandowski diz a Pacheco que apoia PEC que fixa um mandato para ministro do STF

Lewandowski prepara saída do STF com poder de opinar sobre sucessor | VEJA

Lewandowski saiu do STF,  mas continua como advogado

Igor Gadelha
Metrópoles

Recém-aposentado do STF, Ricardo Lewandowski defendeu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC que institui mandato para ministros do Supremo. Os dois conversaram sobre o assunto no decorrer de um fórum internacional em Paris, durante o fim de semana. O evento foi promovido pelo grupo empresarial Esfera Brasil.

Em uma conversa reservada, Lewandowski sugeriu a Pacheco que a PEC seja debatida por um grupo de trabalho, como o criado para discutir a revisão da Lei do Impeachment.

Aposentado compulsoriamente do STF desde abril, após completar 75 anos de idade, Lewandowski defende prazo entre 10 e 12 anos para mandato de ministros da Corte.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Parece Piada do Ano! Ricardo Lewandowski ficou como ministro do Supremo até completar 75 anos, quando poderia ter se aposentado muito antes, e agora defende mandato de 10 ou 12 anos para os novos ministros a serem empossados. Com isso, Lewandowski desagradou grandes amigos, como Gilmar Mendes, que está lutando contra o mandato a ministros. Como ensina o ditado, nada como um dia atrás do outro… (C.N.)

1 thoughts on “Lewandowski diz a Pacheco que apoia PEC que fixa um mandato para ministro do STF

  1. Segundo entendi, a proposta da PEC de mandato para ministros, se aplicaria somente para os novos ministros a serem indicados para corte, não para os que lá estão, que continuariam até os 75 anos. Nada mudaria para o sapão e os mais antigos da casa. Entendi errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *