Com o caso da atriz pornô, começam os julgamentos de DonaldTrump

Promotoria de NY afirma que Trump maquiou o pagamento

Pedro do Coutto

Nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, começou o julgamento do ex-presidente Donald Trump pelo Tribunal de Nova York por acusação de suborno a uma atriz do cinema pornográfico para que não revelasse o relacionamento íntimo que mantiveram.

Trump será o primeiro ex-presidente da história americana a enfrentar a justiça criminal. O republicano foi intimado a comparecer a uma audiência para responder um processo sobre o pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels, a fim de comprar o silêncio dela sobre um relacionamento extraconjugal e proteger a campanha eleitoral de 2016, quando venceu a democrata Hillary Clinton.

ACUSAÇÃO – O empresário não foi acusado pelo pagamento em si, mas por disfarçá-lo como despesas legais da Organização Trump, o que pode resultar em uma pena de até quatro anos de prisão. Trump é acusado de 34 falsificações de documentos contábeis da Organização Trump para camuflar como “despesas legais” os pagamentos feitos a Stormy Daniels, que foram adiantados com dinheiro do então advogado e homem de confiança do ex-presidente, Michael Cohen.

O que impressiona na questão é que esse processo é mais um entre muitos que Trump responde por uma série de infrações que bateriam de frente com a legislação americana. Nova York é um tribunal mais duro para Trump e ele tenta sair-se bem do episódio, mas dezenas de outras ações o aguardam e que podem atrapalhar a sua campanha nas eleições de novembro.

LEGISLAÇÃO – A pergunta que se faz é se ele ficará inelegível ou não se for condenado pela Corte de NY. A legislação americana não prevê especificamente casos de inelegibilidade, mas isso não significa que alguém possa sair ileso de um processo muito ruim para poder livremente disputar a Presidência do país. Não faz sentido.

Os direitos não podem se confundir. Caso contrário, não haveria diferença entre candidaturas. A não existência de legislação específica não significa imunidade total para quem infringe pontos legais numa situação inédita na história dos Estados Unidos, de forma que mesmo que seja condenado pela justiça de Nova York, Trump poderá realizar a sua campanha livremente.

Uma contradição se coloca. Se alguém sem processo algum ou sem responder à justiça pode ser candidato, é difícil achar que um candidato que age de forma contrária, infringindo leis e a ética do país, possa transitar livremente à sua disposição para enfrentar as urnas. É importante considerar o abalo que poderá alcançar tanto para a democracia americana quanto para a ética.

8 thoughts on “Com o caso da atriz pornô, começam os julgamentos de DonaldTrump

  1. EUA pedem que Rússia e China que não “recompensem” mau comportamento da Coreia do Norte
    PANMUNJOM, Coreia do Sul (Reuters) – A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas pediu à Rússia e à China, nesta terça-feira, que revertam o curso e parem de recompensar o mau comportamento da Coreia do Norte e de protegê-la em atividades de evasão de sanções sobre seus programas de armas.
    A embaixadora Linda Thomas-Greenfield fez o comentário durante uma visita à Zona Desmilitarizada, uma fronteira fortificada entre as duas Coreias, que permanecem tecnicamente em guerra.
    A viagem dela à Coreia do Sul ocorre depois que a Rússia rejeitou a renovação anual do painel multinacional de especialistas que, nos últimos 15 anos, monitorou a implementação das sanções da ONU destinadas a conter os programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.
    O veto de Moscou e a abstenção da China apenas “fortalecem” os esforços da Coreia do Norte para contornar as sanções internacionais e a “protegem” da responsabilização, disse Thomas-Greenfield.
    “Esconder a verdade não muda o fato. Recompensar o mau comportamento apenas o incentiva”, afirmou ela aos repórteres. “Pedimos à Rússia e à China que revertam o curso e, mais uma vez, exortem Pyongyang a escolher a diplomacia e a comparecer à mesa de negociações para se comprometer com um diálogo construtivo.”
    Washington trabalhará com a Coreia do Sul, o Japão e outros parceiros no Conselho de Segurança para buscar “algumas maneiras criativas, algumas ideias inovadoras” para continuar a monitorar a aplicação de sanções e outros trabalhos realizados pelo painel, disse Thomas-Greenfield.
    Mais tarde, em Seul, ela se reuniu com um grupo de jovens desertores norte-coreanos, elogiando sua fuga para o Sul como “corajosa e inspiradora”.
    “Uma das minhas prioridades é elevar o perfil das violações dos direitos humanos na RPDC, elevar o perfil e amplificar suas vozes como fugitivos”, disse a eles, referindo-se à Coreia do Norte pelas iniciais de seu nome oficial, República Popular Democrática da Coreia.
    VEJAM O VERDADEIRO E NOCIVO JULGAMENTO A BASE DE DOIS PESOS , DUAS MEDIDAS , ISRAEL , USA , OTAN SEGUEM IMPUNENMENTE EXTERMINANDO O POVO PALESTINO , E COREIA DO NORTE DEMONISADA , SE NEGA A FICAR DE QUATRO PARA OS USA / OTAN , POR ISSO É IMPEDIDA DE SE REUNIFICAR COM A COREIA DO SUL , QUE OS DOIS POVOS QUEREM E DESEJAM , DANDO FIM NESSE ETERNO ARMISTÍCIO , NOCIVO AOS SEUS POVOS .

    • Essa peruca saiu cara…

      Renan usa avião da FAB em viagem a PE, onde fez implante de cabelo

      Presidente do Senado solicitou aeronave por motivo de ‘serviço’, diz FAB.

      Na agenda oficial do senador não consta evento em Pernambuco.

  2. Análise abrangente e diria sensacional, sobre os processos contra o ogro, ex- presidente dos Estados Unidos e empresário fracassado, Donald Trump.

    Em questão, no momento, o processo de acusação de suborno da atriz pornô.
    Trump ofereceu dinheiro para ela ficar calada em relação a relação sexual em troca de dinheiro.
    Não se pode falar em Ética em relação a Trump, pois ele desconhece nenhuma regra de conduta moral e ética. Trata-se de um imoral um anormal. Ele tem o costume de passar a mão nas partes íntimas das mulheres, como se elas fossem objeto de seu desejo.
    É um misógino, um machista, um porco chauvinista.
    No entanto, essas e outras imoralidades de Trump, não prejudica a popularidade dele, nem reduz seus índices na pesquisa eleitoral contra Biden em outubro deste ano.

    No entanto, o processo criminal, que pode causar uma tsunami na candidatura de Trump é sobre a tentativa de fraudar as eleições de 2020, vencidas por Joe Biden, na qual Trump inventou irregularidades no processo de votação sem arrolar nenhuma prova material. Lógico, que Trump inventou tudo.
    Não obtendo êxito nas acusações contra o processo eleitoral, Trump incentivou seus apoiadores a invadirem o Capitólio, o Congresso americano para impedir a solenidade de diplomação das candidaturas ao Congresso e de Biden, em 6 de Janeiro de 2021.
    Quase terminou em uma carnificina. Vândalos entraram no Capitólio quebrando tudo que encontravam e se não fosse a resistência da segurança do Congresso, todos que estavam na solenidade seriam mortos, inclusive o vice presidente dos EUA. Cinco americanos morreram no espetáculo medieval patrocinado por Trump.
    O presidente eleito com as regras da Democracia, queria continuar no cargo, descumprindo os instrumentos, pelos quais foi eleito.

    Esse é o ponto, em discussão nos meios jurídicos dos EUA, e que será decidido pela Suprema Corte. Poderá ele, Donald Trump concorrer a um novo mandato com tantas pendências na Justiça, algumas de extrema gravidade, como a tentativa de golpear de morte a Democracia americana?

    Esse contumaz, sonegador de impostos, ditador nato, golpista e misógino, já deveria estar atrás das grades há muito tempo. Mas, a Justiça na América e no Brasil também, é lenta demais, funcionando a passos de tartaruga. Demoram muito para decidir, até questões simplórias.
    A sociedade reclama com razão, demandas que passam dos 30 anos, mofam nas Varas Cíveis, na Segunda e Terceira Instâncias e até no STF. Entretanto, quando aparece um magistrado do porte do ministro Alexandre de Morais , que decide rápido até demais da conta, sofre ataques pesados de Bolsonaristas, de Petistas, da Esquerda, do Centro e da Direita. Esqueci de citar, os gregos e os troianos.

    Só para terminar, mestre Pedro do Couto: Caso o candidato Donald Trump escape de todos os processos até outubro de 24, dispute a presidência contra Joe Biden e saia vencedor do pleito, estaríamos diante de um perigo para a Humanidade e principalmente flertando com a morte da hoje, maior Democracia do mundo.

    • A vitória de Trump vai dar uma sacolejada na bagaça toda.
      Vai haver ranger de dentes, os que hoje beijam boca de cobra e fazem onça largar da cria vão ficar mais mansos que gato de armazém.

  3. *O PROBLEMÃO QUE ALEXANDRE DE MORAES PROVOCOU:*

    – Quem controla as tornozeleiras eletrônicas???
    Starlink
    – Quem controla o GPS do mundo???
    Starlink
    – Quem controla sistema de navegação aéreos e marés??
    Starlink
    – Quem controla todo sistema comunicações, armamentos e etc do Exércitos , Marinha e Aeronáutica???
    Starlink.
    – Quem monitora todo o Arsenal das agências de inteligência???
    Starlink.
    – Quem permite a Claro, a Vivo, a Tim, a Globo, a Record, Band, SBT, Nasa, etc etc existirem???
    Starlink.
    – Mas PGR, STF e a AGU querem o X fora do Brasil.
    Revisão de contratos com as empresas do Elon Musk.
    Nunca me diverti tanto.
    O auto proclamado imperador Xerxes, descobrindo que não controla nem sua privada elétrica.
    Todos entenderam.

    Por Ivone Tourais.

  4. Senhor Jorge Conrado Conforte , lembra-se de quando o ex-presidente fernando henrique cardoso , fhc traia sua esposa- sociologa dona Ruth , e mantinha sua amante jornalista na Espanha , com dinheiro público intermediado pela rede globo , que terminou traindo-o e tendo filho com o amante da amante , e fernando henrique cardoso – fhc assumiu , como se seu filho fosse .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *