Piada do Ano! PF suspeita que fugitivos de Mossoró tenham corrompido policiais

Mossoró: cão farejador chega ao esgotamento físico nas buscas | Metrópoles

As equipes estão esgotadas e ainda não encontraram nada

Bruna Lima e Guilherme Amado
Metrópoles

Um dos grandes entraves nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral e Rogério Mendonça, tem sido a falta de confiança entre os policiais envolvidos na operação para recaptura, que nesta quinta-feira (21/3) entra em seu 37º dia.

Segundo policiais que atuam na operação, um dos principais pontos de desconfiança parte dos policias federais e rodoviários federais em relação a integrantes das polícias locais.

DEIXARAM ESCAPAR – Eles acreditam que possa ter havido, nas primeiras horas da fuga, uma inércia proposital por alguns policiais militares em Mossoró, para que os dois fugissem com mais liberdade. Os agentes da Polícia Federal e da Rodoviária só chegariam bem depois a Mossoró para atuar nas buscas, quando o Ministério da Justiça determinou a entrada das duas corporações nos esforços para recaptura.

Essas primeiras horas podem ter sido estratégicas para Cabral e Mendonça se distanciarem do presídio com rapidez, com pouca chance de serem abordados.

Além disso, no decorrer dos dias, também houve alguns episódios de falta de comunicação entre as forças federais e a PM local que levantaram a suspeita de envolvido.

DIZ A PM – A Polícia Militar do Rio Grande do Norte repetidas vezes afirmou que seus homens vêm trabalhando com toda a seriedade e dedicação e que está tão empenhada nas buscas quanto os demais colegas.

Os dois presos, que pertencem ao Comando Vermelho, fugiram do presídio federal se segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Nesta sexta-feira, dia 22, a força-tarefa entrou no 38º dia de caçada aos dois fugitivos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Dizer que há suspeitas de que houve cumplicidade policial é Piada do Ano. É claro que houve suborno, e correu solto, tal a facilidade da fuga. Continuar perseguindo é uma perda enorme de tempo e dinheiro, usando helicópteros, drones e cães farejadores. É claro que foi um plano perfeito de escape e do lado de fora havia cúmplices aguardando a fuga, para dar seguimento. Quem está determinando a continuidade das buscas é o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que está bem instalado em seu gabinete refrigerado no Palácio da Justiça, em Brasília. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano! PF suspeita que fugitivos de Mossoró tenham corrompido policiais

  1. Acho essa hipótese impossível. Pois, num país em que a corrupção é combatida de forma exemplar, ninguém teria coragem de cometer esse ato

  2. Corrupção no Brasil? Estão pensando o que? Um pais de autoridades e seus agentes totalmente íntegros, agora vem este caluniadores a denegrir a nossa conduta moral que sempre foi ilibada.
    Se fosse na Escandinávia ou em alguma outra parte do norte da Europa, vá lá. Mas no Brasil? É de evocar o saudoso padre Quevedo para que diga com todas as letras e sotaques.”ISSO NON ECZISTE”.

      • Depois que Greta Garbo foi parar no Irajá me flagrei torcendo pelo fugitivo.
        A questão é, dependendo da ideologia da narrativa temos o bom e o mau fugitivo.
        Estou começando a desconfiar e que esses dois fugitivos são as legitimas ‘vitimas da sociedade opressora e burguesa’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *