Piada do Ano! Mauro Cid nega acusações, mas com exclusividade para a TV Globo

Paulinho de Buzios (101222Pp). Áudio original criado por Paulinho de Buzios. ...

O material do STF  foi parar nas mãos de Vladimir Netto

Carlos Newton

Agora, ninguém sabe quem tem menos credibilidade. Se o tenente-coronel Mauro Cid, o Supremo, a  Polícia Federal ou o Jornal Nacional? O fato concreto é que nesta sexta-feira, dia 22, em meio ao turbilhão de notícias sobre as acusações feitas pelo ex-ajudante de ordens presidencial, aconteceu um fato verdadeiramente insólito, que derruba a credibilidade institucional de forma absoluta, digamos assim, em função da exclusividade garantida à  TV Globo.

Pouco depois das 21 horas, o jornalista Vladimir Neto estava posicionado em Brasília, para filmagem externa, trazendo às mãos o novo depoimento de Mauro Cid, já transcrito e trabalhado pela Sucursal da TV Globo, com destaque visual para as partes mais importantes, enquanto o resto da imprensa aguardava notícias.

ABSOLUTA EXCLUSIVIDADE – Até aquele momento, nenhum outro importante órgão de comunicação do país, como a Folha, o Estadão, o Correio Braziliense, as outras TVs, portais, sites e o próprio jornal O Globo tivessem publicado uma só linha sobre o assunto. Ou seja, o material foi destinado exclusivamente ao Jornal Nacional, cujo editor, William Bonner, já confessou que considera o telespectador do JN uma espécie de Homer Simpson, personagem imbecil de desenho animado.

Quer dizer, o Supremo direcionou o material com total exclusividade ao repórter Vladimir Netto, que vem a ser filho dos famosos jornalistas globais Marcello Netto e Miriam Leitão.

O repórter cedeu uma cópia ao g1, site de notícias da Globo, que só publicou a matéria às 21h04m, praticamente ao mesmo tempo do que o JN, mas o texto não tinha assinatura – portanto, apareceu do nada.

JORNALISMO DIRECIONADO – Interessante notar que a denúncia de Mauro Cid se referia àqueles depoimentos direcionados que foi obrigado a fazer, no pau-de-arara do século 21 que o Supremo instalou, para usarmos uma expressão do intelectualizado ministro Dias Toffoli.   

E agora nos surge, no próprio Supremo do século 21, o jornalismo direcionado, feito à la carte na cozinha de Wiliam Homer, digo Bonner.

É triste acompanhar essa imprensa amestrada. O Supremo pendurou Mauro Cid no pau-de-arara do século 21, para que retirasse as acusações, e ele anuiu, com apoio de seu advogado, também amestrado. E assim a Polícia Federal ficou à vontade para compor sua narrativa, conforme afirmara o tenente-coronel na conversa grampeada.

###
P.S.
Essa armação global significa um final feliz para o Supremo e a força-tarefa de Alexandre de Moraes, porque as íntegras das gravações dos depoimentos de Mauro Cid jamais serão periciadas e podem até ser jogadas fora, como as fitas do Ministério da Justiça no dia 8 de Janeiro, conforme ocorreu na gestão de Flávio Dino. Depois voltaremos ao inquietante tema. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano! Mauro Cid nega acusações, mas com exclusividade para a TV Globo

  1. Essa exclusividade para a TV Globo é uma vergonha. Todos estão amplamente desmoralizados e a rede de televisão se incumbe de lacrar o caixão onde também está contida. E olha que as verbas públicas publicitárias estão bem aquém do desejado, mas melhor pingar (pingos fortes) a faltar.

    Reproduzo Carlos Newton que anda muito inspirado e mantém a Tribuna da Internet sob o signo da liberdade: ” É triste acompanhar essa imprensa amestrada. O Supremo pendurou Mauro Cid no pau-de-arara do século 21, para que retirasse as acusações, e ele anuiu, com apoio de seu advogado, também amestrado. E assim a Polícia Federal ficou à vontade para compor sua narrativa, conforme afirmara o tenente-coronel na conversa grampeada.”

    Na vida, tudo e passageiro, menos o cobrador e o motorista (Branchu). Portanto, como Nada é permanente, exceto a mudança (Heráclito), esperemos que as futuras gerações tenham melhor sorte nessa barafunda dos infernos.

  2. Peguei no Claudio Humberto.

    Surto de doenças no Brasil liga o alerta nos EUA
    O descontrole do governo Lula sobre a dengue, provocou a inclusão do Brasil na lista do Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês) dos EUA de alertas a turistas americanos, no mês passado. O órgão de saúde recomenda “precauções” a quem visitar cidades brasileiras, e também esforço para “evitar picadas de insetos” especialmente na região do Amazonas e Acre por conta de outro surto, o da febre oropouche.
    Recorde negativo
    Nas 11 primeiras semanas do ano (até o dia 16 de março), o Brasil superou 2 milhões de casos de dengue e se aproxima das 700 mortes.
    Liderança vexatória
    Em 2023, segundo a Organização Panamericana de Saúde (Opas), foram 4,2 milhões de casos em todo o continente, 70% só no Brasil.
    Desproporção
    O último aviso do governo americano sobre a dengue no Brasil foi em 2019, quando 1,4 milhão de casos foram identificados até setembro.

    Se fosse Bolsonaro a esquerda morfética ia arrancar as tripas dele como terrorista assassino.
    Toda legião dos devotos estaria pintada para a guerra uivando e babando e dano uma faniquito atrás do outro.
    $talinacio é como Homer Simpson, a dengue é dele e ele a coloca e tira de onde tem que tirar e põe onde tem que botar. Hehehe.
    Escarnecer dos fariseus e hipócritas é minha diversão predileta.

    Outra boa tirada sobre o farisaísmo:
    Eis a questão
    A pergunta bomba nas redes sociais: “Robinho pode ser condenado no Brasil por um crime que cometeu na Itália, mas Lula não pode ser condenado em Curitiba por um crime que cometeu em Brasília?”

    • A esquerda farisaica criou e aparelhou uma CPI da covid com elementos de péssima catadura pra criminalizar o presidente. Aparelhada como estava vetava tudo que respingasse neles, esse foi um caso dos respiradores comprados, pagos e que até hoje não foram entregues.
      Se a direita fizesse o mesmo com uma CPI da Dengue o $talinacio e ministra da saúde não estariam flanado por aí na maior cara de pau.
      Cara de pau mais dura que toco de braúna e jacarandá.

  3. Mauro Cid queria ficar bem com os boçalistas, então inventou uma versão que é pasto para o gado.

    Será que não se deu conta que poderia ser gravado? E que sua situação ficaria ruim? Agora tá lá preso choramingando.

    E os boçalistas comprando a historinha, colocando em xeque a PGR, STF e PF.

    Que tempos vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *