Dois conselheiros da Vale, apelidados de “centrão”, estão dando apoio a Lula

Lula lembra cinco anos de Brumadinho e cobra mais responsabilidade da Vale  - Brasil 247

Lula continua insistindo em controlar a Vale (Brasil 247)

Robson Bonin
Veja

A cúpula da Vale está mergulhada em intrigas. Conselheiros cooptados por Lula agora são chamados, nas reuniões internas, de “centrão” da empresa. É que dois figurões da empresa decidiram acompanhar o governo em diferentes movimentos na companhia. Lula, como se sabe, vem intimidando a Vale abertamente com suas falas, o que tem provocado prejuízos para a empresa privada.

Recentemente, pós Lula fracassar ao tentar empregar Guido Mantega na empresa, o governo aplicou uma multa contra a Vale, despertando rumores de uso da máquina para perseguição política.

Como se pudesse interferir numa empresa privada, Lula disse o seguinte outro dia: “A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil, não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. Então o que nós queremos é o seguinte: empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro. É isso que nós queremos”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Já comentamos aqui que Lula da Silva não parece bem. Dá declarações sem sentido, cria problemas para o próprio governo. Há tanto tempo na política, agora exercendo a Presidência pela terceira vez, é inacreditável que Lula ainda não perceba que existe diferença entre empresa estatal e privada. Há algo estranho nesse proceder do presidente, que provoca insegurança no mercado. (C.N.)

7 thoughts on “Dois conselheiros da Vale, apelidados de “centrão”, estão dando apoio a Lula

  1. Poderosos, de olho naquele filé, estão empurrando seu subalterno, que se sente inatingível e capaz de implodir tidas meras “barreiras de cristais”!

  2. Traidores sempre existiram, vamos conviver com essa praga para sempre. Para mim não deveria existir nada de empresa estatal. Principalmente nesse País, é uma fonte de corrupção

  3. Senhor Jorge Conrado Conforte , não seria o caso de se acabar/fecha com o ” Congresso Nacional ” , por ser um verdadeiro antro de ” criminosos e marginais ” , ao legislarem em causa própria , para legitimar seus próprios crimes contra o país e seu povo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *