Lula usa sua falta de cultura para fazer o mal, quando compara Israel aos nazistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou ação militar de Israel na Palestina ao Holocausto de judeus na Alemanha nazista

Lula vem semeando ignorância e estupidez em estado bruto

J.R. Guzzo
Estadão

O presidente Lula é um grande especialista em utilizar sua própria falta de cultura, que ele insiste em manter intacta, para fazer o mal – é o que se chama de ignorância mal-intencionada. Acaba de dar mais um espetáculo do gênero numa conferência de chefes de Estado na África.

Como se entendesse alguma coisa de história – ele, que já foi capaz de dizer em detalhes que Napoleão esteve na China – revelou ao mundo que nunca houve “um momento histórico” como o da operação militar de Israel em Gaza.

FALSIDADE IGNÓBIL – É uma estupidez em estado bruto, mas Lula aproveitou, como é seu hábito, para enfiar um propósito maligno na asneira que estava falando. “Só Hitler”, segundo ele, fez coisa parecida, “com os judeus”.

Igualar os crimes incomparáveis do Holocausto nazista com a reação armada de Israel ao ataque terrorista que sofreu cinco meses atrás é dizer que o carrasco e as vítimas têm culpa igual – uma falsidade 100% desonesta, que atiça o antissemitismo e cobre de infâmia o nome do Brasil no mundo.

“Ao dizer que a guerra de Israel contra os terroristas do Hamas se assemelha ao Holocausto, Lula, a um só tempo, vandalizou a história, a memória das vítimas da indústria da morte nazista e os interesses do Brasil”, disse O Estado de S. Paulo em editorial que define com precisão as dimensões do desastre causado pelo presidente – o pior, sem dúvida, de todos os que vem acumulando no campo diplomático em seu primeiro ano de governo.

ANTIAMERICANO – Lula, na verdade, não faz uma política externa destinada a defender os interesses do Brasil. Só pensa, desde que chegou ao cargo, em servir a seus propósitos pessoais – uma coleção deformada de recalques, rancores, ideias mortas e um ódio incurável à liberdade econômica, aos Estados Unidos e às democracias ocidentais.

No conflito atual, desde o primeiro minuto, tomou de maneira quase-oficial o partido do terrorismo contra Israel. Não pediu licença, nem conselho, a ninguém para fazer o que está fazendo. Apenas impôs a sua posição pessoal como posição do Brasil, e não tem o direito de fazer isso. O presidente da República é o responsável pela execução da política externa, sem dúvida. Mas ele é mais responsável ainda perante o povo brasileiro.

Desde quando o Brasil acha, como Lula, que a Rússia tem direito de invadir a Ucrânia – ou que Venezuela, Cuba e Nicarágua são democracias? Quem o autorizou a colocar o Brasil a favor de um candidato na eleição da Argentina – que perdeu, aliás? Como fica chorando o tempo todo com a “falta de recursos” e doa bilhões de dinheiro público às ditaduras caloteiras que batem palmas para ele?

PRÓ-TERRORISMO -No caso do atual conflito entre Israel e o Hamas sua arrogância em confundir aquilo que quer com aquilo que o Brasil precisa é mais agressiva ainda. Ele quer que o povo brasileiro considere como vítimas de “genocídio” os que pregam abertamente o genocídio contra os judeus de Israel.

Usa as mortes de civis em Gaza, resultado direto do assassinato de 1.200 israelenses inocentes por parte do Hamas, para promover a sua política pró terrorismo, disfarçada de “pró Palestina”.

Diz que está “contra Israel, não contra os judeus” – o que diria, então, sobre quem viesse a declarar, por exemplo, que quer destruir “o Brasil”, mas não “os brasileiros”? É o pior momento na calamidade histórica da sua política externa.

11 thoughts on “Lula usa sua falta de cultura para fazer o mal, quando compara Israel aos nazistas

  1. Lula além de LADRÃO, é NAZISTA e GENOCIDA. Exatamente os adjetivos que quiseram impor ao Bolsonaro. Kkkkkkkkkkkkkk. O lema da esquerda é: “Acuse os outros daquilo que você é”! E ainda tem mau-caráter que ousa defender esse demônio de 9 dedos. Hitler perto desse ladrão nazi-genocida, não passa de um menino travesso.

  2. Senhor Carlos Newton , gostaria que nos expusesse didaticamente as ideologias ” nazista , fascista ” , pelo fato de que , de uns tempos pra essa ideologia , vem sendo atribuída a tudo e a todos , independente do contexto , sendo que ” cristãos e democratas ” , são adeptos dessa ideologia , pois a praticam e não a assumem , basta entrar em qualquer igreja de denominação evangélica , e constataras suas práticas.

  3. Não é a toa que o MESSIAS YAHUSHA…Nos alertou dizendo que o pai da mentira é o diabo.

    Fico a pensar como pessoas que do alto de sua existência em dias consegue abraçar uma MENTIRA como é o caso deste tal”Holocausto judaico doas anos 40 “.
    Agora nos vem o prezado articulista Jguzzo…defender uma cousa que nem Ele ao meu ver se aprofundou em estudar. Isso é deveras uma escorregada vergonhosa pois parece que assim como os demais defensores deste tal ” povo eleito ” uma assinatura de apoio com medo de represálias.
    Quem estiver um apego a verdade Histórica há de analisar que esse tal “sofrimento dos judeus que culminou com esse engodo chamado
    Holocausto ” É uma descarada e vergonhosa Mentira…divulgada, glamourizada e adorada por quase 90 anos.
    Poderíamos levantar pontos questionáveis e contradições lógicas sobre esse tal povo “judeu” e seu “Magnífico Dom de ganhar dinheiro”.
    Poderíamos questionar sua real origem como preconiza a TORAH HEBRAICA…e questionar esse “Holocausto ” e sua total falta de lógica diante da Física..Quimica e Matemática…Eu já tenho minha cosmovisão a respeito deste maligno povo..que em nada se assemelha aos VERDADEIROS HEBREUS descendentes das 12TRIBOS de YACOVH..( Filho de Yssac…filho de ABRAÃO).
    Que nem mais estão neste lugar Blasfemo e idólatra que atualmente esse povo maligno habita.

    Os VERDADEIROS HEBREUS descendentes das doze tribos…estão DISPERSOS…e seu ajuntamento se dá com suas CONVERSÕES no sacrifício realizado por YAHUSHA o MESSIAS prometido na TORAH.
    Não há menção alguma de “criação de uma nova nação de Issrael” nessa região…pois conforme a TORAH preconiza essa região não mais PERTENCE….aos HEBREUS ISRAEELITAS .

    É essa ordem foi dada por YAH O ALTÍSSIMO.
    O resto e mentira deste satânico povo adorador de mamon.

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE..

  4. Sinceramente, Sr. Carlos, como o sr. reagiria a qualquer um dos sobreviventes dessa fatídica tragédia humana, esse tal “sofrimento dos judeus que culminou com esse engodo chamado Holocausto ”, como mencionado por V.S.ª, relatando os terríveis momentos pelos quais passara nas mãos de seus algozes?

    V.S.ª diria que são invenções?

    Tenha paciência.

  5. Senhor Carlos de Jesus , se assistires todos os telejornais que abordam o terma ” holocausto de judeus ” , ficaras horrorizado frente , as diversas opiniões expostas pelos jornalistas e comentaristas , pois se comportam como verdadeiros autômatos e marionetes , enganando o telespectador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *