Dino prometeu que no Supremo deixará de ser político, mas é só conversa fiada

Dino: leis não podem ser derrubadas por decisões monocráticas | Metrópoles

Dino criticou decisões monocráticas de ministros do STF

Vicente Limongi Netto

Inacreditável o interminável confete da mídia, em geral, para o novo eleito e futuro ministro do STF, Flávio Dino. Depois da rinha na sabatina no Senado, Dino voltou ao normal. Sorridente, falando sem freios na língua, abusando das ironias e dos sarcasmos e, claro, botando nas nuvens seu amo e santo, Luiz Inácio Lula da Silva.

Digna de aplausos a gratidão de Dino. O coração do neoministro sabe ser humilde, quando deve. Na Suprema Corte Flávio Dino será apenas mais um ministro cumpridor de ordens de Lula e do PT. Conversa fiada foi jurar de pés juntos, como fez na sabatina, que na Suprema Corte deixará de ser político.

ELEGÂNCIA DE SARNEY – Na sabatina, o senador ex-deputado e ex-governador Eduardo Braga (MDB -AM)  não fez perguntas aos dois candidatos. Preferiu revelar que, cedo, recebeu ligação do ex-presidente Sarney, segundo Braga, figura respeitadíssima no partido, pedindo que os senadores do MDB votassem pela aprovação do nome de Flávio Dino.

Gesto elegante e grandioso de Sarney, sabidamente, até pouco tempo, ferrenho adversário político de Dino, no Maranhão.

Recorde-se, também, nessa linha, que antes de anunciar Flávio Dino como ministro da Justiça, lula foi pessoalmente consultar Sarney. Política boa não se faz com o fígado, mas com o cérebro.

ZONA FRANCA – Eduardo Braga salientou a Dino que a zona franca de Manaus permanece altiva e gerando milhares de empregos diretos, graças ao constante apoio do Judiciário. Sobretudo do Supremo, ponto final e porto seguro dos assuntos ligados ao pólo industrial de Manaus.

Braga lamentou que alguns setores permaneçam ultrajando e tentando prejudicar a zona franca. Para o senador, a zona franca é o maior programa do Brasil em defesa do meio ambiente e da preservação da floresta.

Por fim, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta aumento de 1,8% do varejo em 2023 e 1,5% em 2024. Segundo a entidade, a maio alta do ano foi no segmento de combustíveis, enquanto a maior queda foi nas vendas de artigos de uso pessoal e doméstico.

11 thoughts on “Dino prometeu que no Supremo deixará de ser político, mas é só conversa fiada

  1. Como no hino do Flamengo, uma vez bandido, sempre bandido. Não se pode confiar. O Comando Vermelho (CV), aquele mesmo do bonezinho “CPX”, sempre invejou o fato do PCC ter seu próprio representante dentro do STF. E esse impasse foi resolvido com a nomeação de Dino, que os representa. Afinal Dino não foi visitar favela dominada pelo CV só para saber se o povo de la está sendo bem alimentado, né?

  2. Realmente,o ex-presidente José Sarney é um gentleman e merece o respeito e admiração de todos os brasileiros.Soube conduzir,como poucos o fariam,o País,em momento tão difícil.
    Muita Saúde e muitas Felicidades a este grande brasileiro!

    • Compartilho seu comentário, Werneck, sobre o ilustre governador , senador e presidente, José Sarney.

      Conduziu o país, com alto espírito público, depois do desastre econômico causado pela ditadura militar.
      Homem elegante, conciliador e sem nenhum espírito de vingança contra os adversários políticos.

      Lembro, que em visita a cidade, no centro do Rio, o ônibus em que estava, foi apedrejado. Sarney não retaliou ninguém.

      Olhem o exemplo da Argentina: Milei editou um Decreto, que pune severamente, quem participar de protesto, fechando vias públicas. E ainda cita a palavra Liberdade, para inglês ver. Absurdo.

      Vida longa com saúde, para o acadêmico da ABL, presidente José Sarney. Um homem de elevada sabedoria.

  3. Do jeito que o diabo gosta, um comunista declarado (existem muitos camuflados) no STF.
    Alguns partidos mudam até de nome para se tornar mais palatável retirando o termo ‘comunista’, é o caso do Partidão, o Partido Comunista Brasileiro.
    Eles acham ótimo, muito bom, serem comunistas num pais como o nosso que capenga numa democracia.

    • Preparadíssimo, José Vidal. É incontestável, o Notável Saber Jurídico, do ministro Flávio Dino, inclusive reconhecido pela oposição, de Sérgio Moro, Flávio Bolsonaro, Alexandro Vieira, que de viva voz, elogiaram o saber jurídico do sabatinado. É isso, que realmente importa, para o exercício do alto cargo da República, aliado a reputação ilibada.

      A acusação de Dino ser comunista, trata-se somente de um ideal de vida, uma arraigada preocupação social, que acredito piamente, todos nós devíamos ter, a exemplo de Jesus, que repartiu o pão e o vinho.

      O Comunismo, como doutrina política e econômica, ruiu com a implosão da URSS ( União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). O que restou do bloco soviético? Nada. A Rússia é uma ditadura capitalista comandado pelo ex- membro da KGB, Vladimir Putin. A China é governada por Xi Gin Ping, herdeiro de Mao, sob um forte Capitalismo de Estado. Sobrou a ilha caribenha, Cuba e a Coreia do Norte, nações sem expressão política e militar no cenário das nações.

      Entretanto, a palavra Comunismo, é usada para detonar os adversários da Direita envergonhada e inculta, que nunca leu Marx e Engels e nunca irão ler, alguns, não leram livro nenhum, se pudessem incendiavam todas as bibliotecas do mundo.

      Quando você faz a pergunta, o que é comunismo? Nove entre dez entrevistados, não sabem responder, mas, acham que não e coisa boa. As redes sociais, execram o comunismo e os comunistas, porém, não explicam o que significa na realidade. Dizem, que num governo comunista, terão que dividir seus bens, com os mais necessitados, que os empresários deixarão de existir e que o governo vai bancar todo mundo.

      É ou não é, uma mentira deslavada? No entanto, gregos e troianos, ainda acreditam nessa lorota.
      Sobre isso, lembrei de um humorista, que tinha um bordão:
      ” que mentira, que lorota boa”. E saia feliz, batendo seu bumbo.

  4. Sarney sempre foi democrata e creio que pediu apoio para aprovação de Flavio Dino não só pelo seu preparo jurídico e político, mas para ajudar o Brasil ficar livre do que houve de pior contra a democracia, o povo e o Brasil: o bolsonarismo.

  5. Caro Roberto, tudo bem, dino é qualificado para o cargo. Mas receber elogios da topeira flávio bolsonaro é elogio do contra. Alguns, roberto, destacaram dino, porque podem ou já estão, pendurados de alguma maneira na justiça. Como o pai do flávio, breve pode aparecer por lá. Moro, idem, enrolado na justiça do paraná, acredita que dino poderá ajudá-lo de alguma forma. Todos canastrões, na verdade. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *