Pesquisa confirma que o povo não aguenta mais a prepotência do Supremo

Ditadura do Supremo em plena democracia indica que o Brasil é altamente  criativo - Flávio Chaves

Charge do Bier (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Pobre Suprema Corte. O povo cansou da falta de isenção, da falsa humildade, da evidente parcialidade e da absurda arrogância dos togados, com banca de donos da verdade. Se antes os formidáveis ministros não botavam os pés na rua, sem escoltas, agora, então, com o melancólico e assustador resultado da pesquisa Datafolha, os ministros Barroso, Fux, Moraes, Fachin, Gilmar, Zanin e companhia foram lembrados pela Polícia Federal que a prudência vale ouro.

Números do Datafolha revelam que cresceu a reprovação do Supremo Tribunal Federal (STF) junto aos brasileiros. Atingiu 38%. Enquanto a aprovação recuou para 27%. Tristeza. Números amargos, desoladores e preocupantes. O melancólico quadro começou quando a Suprema Corte virou caixa de ferramentas do PT, de Lula e de desprezíveis capachos. Será difícil reverter o jogo. Acabou a lua de mel do povo com os garbosos juízes do STF.

MANGA COM SAL – Seguramente, time que tem Paulo Henrique Ganso, em excelente forma física e técnica, considerado “gênio”, pelo técnico Fernando Diniz, não precisa do bom, mas em fim de carreira,  Renato Augusto (Esportes – Correio Braziliense – 11/12). No Corinthians. o meia já não rendia o esperado. Atleta cerebral, sabe jogar, mas as pernas não aguentam mais jornadas duras. A vitalidade não é mais a mesma.

Acredito que mesmo com Ganso contundido, Renato Augusto não suporta mais jogar uma partida inteira. A não ser que o Fluminense esteja com ampla vantagem no placar. Nessa linha, a matéria do Correio especula – a meu ver, açodadamente – que caso Renato Augusto seja mesmo contratado pelo Fluminense, André, Martinelli, Arias, Ganso ou Keno, um deles sairá do time.

É mais fácil acabar com as capivaras que infestam Brasília, do que o atilado Diniz barrar algum jogador dos citados. O técnico interino da seleção brasileira não comeu manga verde com sal.

ONÇAS E DRAGÕES – O Globoplay anuncia o documentário “Diário de uma Onça”.  Não sei por quê, mas botei na cabeça que o interessante trabalho jornalístico foi inspirado nas deputadas Bia Kicis, Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário, na senadora Damares Alves e na ministra Marina Silva.

Na pauta da emissora, depois virá uma série sobre os dragões. Deve haver políticos brigando de foice para ver quem ganha os principais holofotes, para competir com as onças. 

4 thoughts on “Pesquisa confirma que o povo não aguenta mais a prepotência do Supremo

  1. Senhor Vicente Limongi Netto , onde se menciona insatisfação do povo , deveriam mencionar a classe política Brasileira , de onde originam-se todas as ” mazelas e aberrações ” comportamentais dos ministros/juízes do STF , STJ e demais tribunais do país , os senadores tiveram a oportunidade de se negarem a endossar e aprovar a entrada dos três últimos indicados para o STF , notoriamente desqualificados para ocuparem o cargo , e não o fizeram , com o agravante de que os próprios parlamentares judicializam questões meramente políticas que deveriam , serem resolvidas nas respectivas casas legislativas , e agora estão usando o povo como escudos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *