No Dia da Justiça, deve-se lembrar a atuação de um brasileiro chamado Bernardo Cabral

Discurso do Senador Bernardo Cabral durante o Lançamento da Revista  Bicentenário da Independência do Brasil organizado pelo IAB e OAB – FCCE

Bernardo Cabral, um homem público sempre exemplar

Vicente Limongi Netto

No dia 8 de dezembro, consagrado ao Dia da Justiça, merece ser lembrado e destacado o nome de Bernardo Cabral. Homem público e cidadão que sempre dedicou a própria vida pelo permanente império da justiça. Forjado em lutas democráticas, espírito conciliador e fraternal, devotado ao diálogo, Bernardo lutou contra os excessos dos regimes militares como presidente da OAB Nacional. Jamais permitiu que o exercício da advocacia fosse ultrajado.

Como deputado federal foi relator-geral da Constituinte, contribuindo com invulgar destemor para a elaboração de uma constituição democrática, defensora dos direitos humanos e igualdades sociais.

Como senador e ministro da Justiça Bernardo Cabral permaneceu defensor intransigente da justiça e do bem comum, combatendo ambições pessoais, que amesquinham a atividade política e apoiando vigorosamente iniciativas de interesse coletivo.

CORREÇÃO NA CBF – A justiça decidiu certo. O interventor José Perdiz (Esportes- Correio Braziliense – 08/12) colocará ordem na CBF. O presidente anterior, Ednaldo Rodrigues, realmente foi um desastre.

A entidade precisa de paz e correção. Estamos perto da Copa do mundo, a seleção não pode ser prejudicada com ambiente de crises e tumultos.

O patético ex-peixe Romário esmerado em tolices e acusações levianas, falou em “golpe”. Aliás, é uma área que ele conhece muito, sempre enrolado em pirâmides, canos em condomínios e bens em nomes de terceiros. Ficha puríssima.

HOMEM-MELANCIA – Estudantes premiados do programa Sabor nas escolas públicas de Brasília foram insuperáveis e felizes na sacada.   Homenagearam o governador Ibaneis Rocha com uma foto dele emoldurando uma melancia. Acertaram em cheio. É a fruta predileta do piauiense Ibaneis.

É um homem-melancia e não vive sem ela.

7 thoughts on “No Dia da Justiça, deve-se lembrar a atuação de um brasileiro chamado Bernardo Cabral

  1. Bernardo Cabral é sério e muito preparado. Figura fundamental na elaboração da nossa atual constituição. Quando vemos um presidente de CCJ sem curso superior e totalmente despreparado atuando na base das chantagens dá vontade de chorar. Cabral é um bom brasileiro. Tem credibilidade e é respeitado.

  2. Como não podia deixar de ser, mais um bom artigo de Vicente Limongi Netto.
    O Flamengo, São Paulo e Cuiabá foram os únicos clubes que nunca foram rebaixados. O Cuiabá foi fundado em 2001 e teve acesso a série A em 2021.

  3. Um artigo..bem elaborado. Mas na minha cosmovisão este Sr…quando esteve na “crista da onda” FOI mais um dos políticos fracos e inúteis para a firmeza e grandeza da nossa NAÇÃO.

    Na verdade nossa NAÇÃO.. ( E isso desde da implantação da maldita republica) .em termos de cidadãos nos cargos politicos e lideranças..de governo…SÓ tivemos canalhas malditos, traidores, frouxos, covardes, e ladrões…Estamos longe de termos tido politicos estadistas…Eu mesmo como cidadão invejo a jovem nação dos EUA e seus políticos Estadistas …Seu sistema Judicial…enfim suas leis nos fazem sentir inveja.

    Enquanto por aqui ficamos “endeusando” covardes, traidores e frouxos…como este político BC.
    Faço uma ressalva em favor de um Homem notável e seu amor pelo nosso Brasil…Nosso Imperador D.PEDRO II, esse eu considero como o nosso ÚNICO ESTADISTA…traído por “canalhas republicanos, e um Exército de merdas” que implantaram uma das maiores DESGRAÇAS que semeou a nossa destruição como NAÇÃO.

    Eu digo…sem rodeios…Nosso BRASIL…MORREU…como nação em 15 de Novembro de 1889.
    Prezados vejam o destino como é implacável:
    A guerra civil dos EUA….MOSTRA a confirmação de grandeza de uma NAÇÃO.
    O Golpe da “República maldita de 1889” MOSTRA…a nossa MORTE…como NAÇÃO.
    Que destino…que tristeza…

    YAH o ALTÍSSIMO SEMPRE SEJA LOUVADO…
    ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *