Depois da bancada negra, só falta criar a parda, a albina, a amarela e a branca

Câmara Aprova Criação da Bancada Negra - YouTube

As deputadas negras comemoraram sua nova bancada

Vicente Limongi Netto

A Câmara dos Deputados obrou bem, ao criar a bancada negra. Antigo anseio. Classe operosa e digna. A oportuna e meritória iniciativa veio juntar-se as bancadas da bola, da bala, além da ruralista e da evangélica. Breve serão oficializadas as bancadas parda, escura, albina, amarela e branca, que também é minoria. Tudo com ardor cívico, visando aprimorar os canais de comunicação com o eleitor, além de modernizar os trabalhos do Legislativo.

Nessa linha, já existem na Câmara dos Deputados dezenas de outras respeitadas e atuantes bancadas, igualmente empenhadas e focadas nos interesses da população. Uma delas é dos gerentes de bancos,

DE FINO TRATO – Essas bancadas são formadas por homens públicos de fino trato. Desprendidos e generosos. Como as bancadas do ócio renumerado, dos divorciados, dos viajantes, dos parasitas, dos enganadores, dos trapalhões, da propina, do olho gordo, dos adesistas, dos boêmios e dos finórios.

A bancada mais poderosa, imbatível, gulosa e azeitada, contudo, continua sendo a do Centrão.

O senador cearense Virgílio Távora disse certa feita que o senado era o “paraíso”.  Para o deputado Arthur Lira, o mandachuva da Câmara Federal, o Centrão é o céu. Com direito a anjos e corais de estrelas.  

NUVEM DE PÓ-DE-ARROZ – O Cristo Redentor vestiu-se de verde, vermelho e branco e cobriu o sol com o pó-de-arroz do campeão das Américas. Assim que foi encerrado o jogo, recebi essa grande mensagem:

Parabéns, Vicente Limongi Netto, pela grande vitória de seu time que só se tornou difícil pela má atuação do juiz, que não marcava faltas claras e algumas até mereciam cartão amarelo, isso favorece aos faltosos. O gol deles surgiu de uma falta não marcada.

Fui colega de trabalho de dois juízes de futebol, Nivaldo dos Santos e Gualter Portela Filho e todos dois diziam: quando um juiz quer, ele trava um time nos pequenos detalhes.

Como brasileiro e carioca, torci pelo Fluminense e vou torcer para o Botafogo ser campeão porque é o único time carioca com chances.

Eu tinha dito que o Bragantino é um dos melhores times ou talvez o melhor e o mais regular, acho que tem boa chance de ser campeão brasileiro, se o Botafogo deixar.

Imagino que você esteja rindo até de desastre, tamanha é a felicidade. O torcedor do Fluminense merecia.

Vou torcer agora para o Vasco sair da zona de rebaixamento e Fluminense e Flamengo se classificarem para a próxima Libertadores

Um bom domingo, saúde e paz.

Nélio Jacob

9 thoughts on “Depois da bancada negra, só falta criar a parda, a albina, a amarela e a branca

  1. Caro Vicente Limongi Netto, fico grato por você ter gostado do que escrevi com sinceridade. Sou admirador do bom futebol. Diniz soube unir os jogadores e isso num time é de muita importância.

    Sou Flamengo e venho criticando o time por culpa da diretoria, passei da fase de torcedor fanático do meu time, mas torço pelo Flamengo contra qualquer time.
    No futebol o que vale é a beleza e a arte moleque de enganar o adversário com um drible ou uma bonita jogada de um jogador. Futebol é um jogo muito complexo que envolve vários detalhes, sorte, inteligência, raciocínio rápido para leitura do jogo. domínio dos fundamentos do futebol e entrosamento. Por isso dá margem à várias opiniões e discussões

    Fluminense foi campeão merecidamente, pois foi muito melhor que adversário.
    Os juízes de futebol que citei , são dos anos de 1960 eram funcionários da CSN, Gualter era vascaíno e Nivaldo era Fluminense.
    Um abraço, saúde e paz

  2. Quanto as bancadas, elas são formados por parlamentares que tiveram apoio de determinado grupos econômico, financeiro ou religioso, que os obriga a defender os interesses desses grupos.
    A bancada mais importante, mas não existe seria a bancada do povo mais necessitado juntamente com a do trabalhador e a dos interesses nacionais.

  3. Perguntar, não ofende:

    1) Não tem representantes masculinos negros nessa bancada?

    Já tô vendo preconceito aí nessa primeira foto.

    2) O que uma loura, branca e de “olhos azuis”, está fazendo nessa foto?

    Já começou a bagunça. rsrs…

    Acho que isso aí está mais pra um clube do: Vamos nos locupletar, ad aeternum.

    Essas meninas, são tão espertas… acham que estão enganado a quem?

    Que tal criar a bancada dos brasileinhos?
    Seria uma bancada bem representativa.

    Mais ou menos DUZENTOS E VINTE MILHÕES.

    Esses aí, não interessam. Só são lembrados e bajulados no momento em que são convocados a defecar na urna pra escolher as M. de sempre pra continuar nos assaltando.

    Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.

    Quanta tristeza em ver os interesses de se dar bem as nossas custas.
    Bem nas nossas fuças.

    Nem disfarçam mais!

    Que furdunço!

    José Luis

  4. Senhor Vicente Limongi Netto , eu sou literalmente contra a ” famigerada , ignóbil e nojenta cota ” negra e de gênero , pelo fato de estimular a ” dissenção social ” Brasileira , ignorando e desprezando o fato de que somos todos possivelmente o povo mais ” miscigenado ” do mundo , pois na minha certidão de nascimento consta que sou ” pardo ” , e nem por isso me sinto diminuído , nasci em 1958 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *