Milicianos incendiários são “terroristas” de verdade e merecem penas rigorosas

Zona Oeste do RJ tem 35 ônibus queimados após membro da milícia morrer em  confronto com a polícia

Os milicianos afrontam e menosprezam as autoridades no Rio

Vicente Limongi Netto

País sem lei. Bagunçado. Entregue aos bandidos. Deitam e rolam nas barbas das tontas e incapazes autoridades. O povo que se vire, amedrontado e refém dos criminosos. Milicianos queimaram 35 ônibus e um trem, no Rio de Janeiro, em apenas poucas horas. Onde estão, o que dizem o espaçoso e falastrão ministro da Justiça, Flávio Dino, e o secretário-geral do ministério, Ricardo Cappeli, cujo esporte predileto é deitar falação sobre estratégia de inteligência?

Quais serão as novas desculpas da formidável dupla? E as forças de segurança, que o governo Lula mandou para o combalido Rio de Janeiro, escafederam-se na fúnebre brisa carioca? Igualmente inerte o governo do Rio de Janeiro. E a escória da criminalidade avança na destruição do cartão postal Rio de Janeiro.

12 FORAM PRESOS – Segundo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), 12 elementos foram presos por participar de ataques a ônibus nesta segunda-feira (23). E vão responder pelo crime de terrorismo. Eles foram encaminhados para prisões federais.

Bem, esses bandidos são muito mais terroristas do que os que invadiram a Praça dos Três Poderes e estão sendo condenados a 17 anos de prisão.

O ímpeto incendiário foi provocado pela morte de Matheus da Silva Rezende, o Faustão, durante uma ação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na zona oeste da cidade. Segundo denúncias à Justiça, Faustão era a segunda liderança da maior milícia do Rio, que tem como chefe seu tio, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

IRMÃOS NORDESTINOS – Línguas de trapo gostam de falar mal dos nordestinos. Pilantras sem a fibra e decência dos excelentes irmãos do Norte.  Com destemido sangue pernambucano nas veias, a jornalista Ana Dubeux, certa feita, em artigo no Correio Braziliense, condenou os pérfidos, rancorosos e mal amados de plantão: “Quem vive de ódio não tem lugar no Nordeste”.

Perfeito. Ana Dubeux aconselhava, ” não sopre a fogueira, apague as fagulhas divulgando seu amor por esta região tão rica e linda”.

Nordestinos são guerreiros e desbravadores. Estão em todo lugar, do Brasil e no exterior. Ocupam cargos de todos os tamanhos. Não se abatem diante dos problemas. O governador reeleito de Brasília é piauiense. Minha amada mulher é cearense. Minha sogra e meus 9 cunhados, também. Assim como todos os 10 irmãos do respeitado e vitorioso clã Campelo Bezerra. Na minha “pelada”, 70% dos craques são nordestinos. Na política, tenho amigos alagoanos. Meu competente médico oncologista, Gustavo Fernandes, é paraibano.

12 thoughts on “Milicianos incendiários são “terroristas” de verdade e merecem penas rigorosas

  1. O Rio de Janeiro está realmente uma calamidade, Vicente Limongi. A Assembleia Legislativa impôs ao governador, Castro, a nomeação do atual secretário da Polícia Civil.
    Para ser nomeado, tinha uma exigência: 14 anos no cargo de delegado. Tem 12 anos. A ALERJ votou em 24 horas, a mudança da Lei Estadual.

    A PRF filmou um grupo de policiais civis, escoltando um caminhão com 16 toneladas de drogas, até a Favela de Manguinhos. A negociação com o tráfico foi gravada. Escândalo total.
    E ainda reclamaram, que a filmagem foi realizada sem ordem Judicial. Quando eles fazem com os outros pode, não é?

    Atacaram violentamente, o governador Leonel Brizola, quando ele proibiu a Polícia, de invadir as comunidades, sem a autorização dele ou do comandante da PM, coronel Nazareth Cerqueira. Brizola sabia de tudo.
    Foi chamado de defensor de bandidos e até hoje, tem gente que atribui ao governador Brizola, o aumento de favelas no Rio, como se nunca antes dele, não tivesse nenhuma. Há narrativas falsas para dar e vender.

    Será, que o Rio tem jeito? Acho difícil.

    Estive recentemente em São Paulo. Caminhei na Av. Paulista, no circuito MASP Trianon até a Consolação. Muitos mendigos e pedintes, a qualquer hora do dia, principalmente no domingo.
    Porém, no Metrô, os passageiros respeitam o assento do idoso. Nos ônibus também. Isso faz uma diferença enorme para os cidadãos da Melhor Idade.

    No Rio, tenho a impressão, de que o idoso é um estorvo para a cidade. Ouvi de um motorista na Gavea, conversando com o fiscal, as gargalhadas: Ontem, contabilizei 112 gratuidades nas viagens.
    Não me contive. Perguntei a ele. Por que, você está incomodado com isso? Por acaso, é você que paga essas passagens? Acha que nunca vai envelhecer? Se preocupe com sua vida e foque no seu trabalho de dirigir o ônibus.

    Amarrou a cara e se calou . Não tenho medo de cara feia.

    • Brizola enxergava 100 anos na frente, quando proibiu a polícia subir nos morros. Se ir para enfrentamento com os traficantes resolvesse, não tínhamos mais tráfico, pois há dezenas de anos a polícia vem no enfretamento com os traficantes e cada vez os traficantes ficaram mais fortes e no enfrentamento, os moradores são as maiores vítimas

      Brizola, numa entrevista disse: tem que acabar com essa polícia, limpa-la dos envolvidos em crimes e os que sobrarem aquartelar, só saírem em caso especiais e criar uma nova polícia com uma nova mentalidade. Parece que Brizola sabia o que ia acontecer nos dias de hoje.
      Nos últimos 4 anos as milícias tomaram vulto e dominaram quase todos as comunidades da Zona Oeste, se apoderam das casas construídas pela Minha Casa Minha Vida, quem não paga para ter televisão, fica sem.

      O problema, é como acabar com as milícias e pelo menos diminuir o tráfico de drogas?
      Há maneiras, mas não é fácil a médio prazo.
      A meu ver, é preciso uma operação de guerra, com inteligência, sem atingir os moradores dessas comunidades.

      O projeto do deputado Luiz Paulo que acabou com as vistorias anuais de veículos e a Polícia Militar não poder mais fazer blitz, livrou os motoristas de serem “importunados”

    • O que vi na foto e em cima dos veículos:
      No da esquerda, um pato com uma cruz na testa e no da direita, um cão com a lingua de fora!
      PS. Localizem a dupla!

  2. Sr. Newton

    E agora.??

    O que vão dizer os jornazistas amestrados que “trabalham” na sala ao lado do Maior Ladrão que o Mundo Já Viu….

    Ficam do lado dos policiais ou do lado das vitimas da sociedade.??

    Criminosos montam emboscada e matam 13 policiais no México

    Agentes de segurança foram mortos a tiros nesta segunda-feira (23), no país. Região é conhecida pela violência e disputa de facções pelo controle do tráfico.

  3. cuidado, bom roberto. os ânimos estão exaltados. você tem razão, em retrucar idiotices e indignidades, mas nunca se sabe com quem estamos lidando. abs com fé

  4. As ‘autoridades’ transformaram as favelas em zonas de exclusão, policia não entra.
    Querem o quê?
    Em Gaza os palestinos protegem os terroristas do Hamas com medo de serem executados, nas favelas a mesma coisa, o povo fica com medo dos traficantes e quando morre algum inocente a mídia canalha divulga que foi no enfrentamento com a policia e a bala que mata inocente é sempre a do policial.
    Somos reféns da bandidagem pro culpa da autoridades.

    • E as pessoas tem muito medo dos narcopetralhas, ficam refèns deles “todos os dias”

      Estão nas mãos dos narcopetralhas

      Mas alguns ainda não sabem disso, tratam os narcopetralhas como “vitimas da sociedade”.

      Como dizia antigamente. “da missa não sabem um terço.””

      Quando acordarem vai ser muito tarde…

      E vão enfiar ,, bom deixa prá lá…

      E vamos em frente que atrás vêm o Luladrão de sempre….

  5. A ex-capital brasileira, a Cidade Maravilhosa, cantada em tantas músicas é com certeza a cidade mais bizarra deste Brasil cheio de contradições. A cidade é dividida em três partes, uma delas é de posse e administração do crime organizado, com os seus serviços básicos e seu sistema judicial e de segurança. A segunda parte é gerida e explorada pelas ditas milícias, por muitos atribuídas à policiais. E o que restou ao Estado, ou se preferirem à prefeitura. Então é esta a realidade desta cidade repleta de contrastes, uma beleza indescritível somada a uma situação tão conflitiva. Solução tem? Duvido muito.

  6. Bom texto de Vicente Limongi Netto, mostrando, como as milícias cresceram, se fortaleceram e estão sendo um problema sério para os moradores das comunidades e agora para o Estado.
    O problema, é muito complexo, em especial quando os bandidos têm apoio de parte da polícia.
    O narcotráfico e as milícias chegaram a um ponto, que será necessário uma operação de guerra. com a PF, a PRF, e as Forças Armadas, mas sem a polícias estaduais e fazer investimentos nessas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *