Deputados compartilham por WhatsApp uma mensagem com críticas ao Supremo

De olho no STF? Veja charges do Tacho sobre a Justiça - Entretenimento -  Jornal NH

Charge do Tacho (Jornal NH)

Renato Souza
Correio Braziliense

Uma mensagem contra o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a circular entre grupos de deputados nesta quarta-feira (4/10). No texto, a Corte é acusada de interferir nos trabalhos do Poder Legislativo e invadir a competência dos congressistas. A circulação da mensagem incentiva a obstrução dos trabalhos em comissões da Câmara e incita ações contra o Judiciário.

O texto pede que deputados não registrem presença nas comissões, a fim de que não seja alcançado quórum suficiente para a realização das sessões. O movimento ocorre em retaliação ao Supremo, que nas últimas semanas ingressou em temas que encontram oposição entre políticos conservadores.

TEMAS SENSÍVEIS – A mensagem diz que existe “pressão dos eleitores” em razão do julgamento, pelo Supremo, de temas como “aborto, marco temporal, descriminalização das drogas, volta do imposto sindical e legítima defesa”. De acordo com informações obtidas pelo Correio, junto ao Congresso, o texto circula com mais intensidade entre políticos bolsonaristas. No entanto, o objetivo tem sido alcançado.

“Na quarta-feira todas as comissões da Casa tiveram suas sessões canceladas. Na prática, é tudo em protesto contra o STF, por ter barrado o marco temporal. As outras pautas são só pra fingimento e engajamento”, diz uma fonte, que prefere não se identificar.

Mais cedo, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Suprema Corte, afirmou que não é hora de mexer no Supremo. “Acho que o lugar em que se fazem os debates públicos das questões nacionais é o Congresso. E portanto, vejo com naturalidade que o debate esteja sendo feito. Mas nós participamos desse debate, também”, argumentou.

CONFIRA O TEXTO – Leia abaixo a íntegra do texto que circula entre parlamentares. A reprodução para esta matéria ocorre integralmente, sem edição, e os erros de gramática e a abreviações foram mantidos:

“Caros deputados e deputadas, como vcs sabem estamos lutando para fazer uma obstrução responsável aos trabalhos da casa , para sermos ouvidos e resolvermos essa questão da usurpação de competência praticada pelo STF. No entanto nossas tentativas tem falhado , uma vez que alguns colegas marcam presença e acaba dando o quórum para deliberações. Só queremos ser ouvidos , não dá para suportar a pressão dos eleitores com relação a temas caros, como o Aborto, marco temporal, descriminalização das drogas, volta do imposto sindical, legítima defesa, foram assuntos votados pelo congresso e não podemos aceitar essa intromissão no legislativo. Por isso , apelo ao seu bom censo e peça para os integrantes da sua frente para não registrar presença! Fiquem com Deus”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba! A que nível caiu o padrão dos parlamentares… O autor do texto (suspeita-se que seja pastor evangélico) parece ter interrompido os estudos cedo, ainda como criança, pois a sucessão de erros de Português é impressionante. Com parlamentares desse padrão, certamente não iremos longe. Pelo contrário, vamos retroceder. (C.N.)

7 thoughts on “Deputados compartilham por WhatsApp uma mensagem com críticas ao Supremo

  1. Ao final ele faz uma clara referência ao censo do IBGE e a uma peça teatral.

    TEATRO DOS HORRORES

    Parlamentar que escreve certo, por gramática, concordância, ortografia, sintaxe, morfologia torta.

    Deusulive!

  2. Como dizia Odorico Paraguaçu, personagem de O Bem Amado: “A ignorância é que atravanca o progresso.” Esse texto mostra o baixo nível de escolaridade que habita a política nacional. E depois não se sabe por qual razão o Brasil está onde está… Com políticos desse naipe tudo fica mais difícil.

  3. FLÁVIO DINO É UM COMUNISTA QUE ACREDITA MUITO EM DEUS E ESTÁ CADA VEZ MAIS RELIGIOSO, MAS DIZ QUE NÃO EXISTE SOLUÇÕES MÁGICAS OU MILAGROSAS! Flávio, os sacrifícios humanos parecem não agradar mais a Deus. As Diretas-Já fizeram 2 milhões de sacrifícios em 40 anos, dentre de bandidos e cidadãos do bem. Hoje tivemos 4 médicos oferecidos no santo altar de sacrifícios das Diretas-já, sob a luz da Constituição Cidadã! Eu sugiro, Flávio Dino, que você faça sacrifícios iguais aqueles que o macumbeiro Abrão fazia a Jeová, ou seja, esquarteje vários animais diferentes e os costure trocando diferentes partes uns dos outros! Boa sorte, comunista temente a Deus! Kkk! Kkkkk! Kkkkk! (L. C. Balreira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *