Movimento negro defende ministro Silvio Almeida, cujo cargo está na mira do Centrão

Silvio Almeida defende fala de Lula sobre escravidão | Brasil | Pleno.News

Um dos destaques do governo, Sílvio Almeida está ameaçado

Gabriel de Sousa

Entidades do movimento negro divulgaram uma nota em defesa da permanência do ministro Silvio Almeida à frente da pasta dos Direitos Humanos e Cidadania. O comando do ministério é um dos interesses do Centrão, que espera ter mais espaço no governo em troca de apoio dos partidos do bloco a pautas importantes para o Planalto.

A nota foi liderada pelo Convergência Negra, que atua como uma articulação de diferentes entidades da causa afro-brasileira. O grupo cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a permanência do ministro.

BASE DE APOIO – “A população negra foi uma das principais bases de apoio na eleição do presidente Lula e também o principal segmento de apoio na luta contra o fascismo e a extrema-direita, por isso não pode ter sua representatividade ameaçada no governo. Votos negros importam!”, afirmam as entidades, em nota publicada nesta quinta-feira, 20.

Na declaração, o movimento negro diz que compreende a necessidade de Lula montar uma base de apoio no Congresso Nacional. Porém, as entidades defendem que a pasta dos Direitos Humanos e Cidadania seja blindada na reforma ministerial do Executivo, que deve ocorrer a partir de agosto.

O contrário, afirmam, significaria um desrespeito para a representatividade negra no governo, uma das promessas do petista na campanha eleitoral.

UMA SINALIZAÇÃO – “A manutenção do ministro Silvio Almeida é uma sinalização de que o presidente Lula exerce um governo para todos os brasileiros e brasileiras, em especial aqueles que mais necessitam do Estado. (…) Compreendemos a necessidade da constituição de uma sólida base parlamentar para que o governo se desenvolva, mas esperamos que a nossa representatividade no governo seja respeitada”, afirmam as organizações.

Assinaram a nota 12 importantes entidades: Agentes de Pastoral Negros (APNs), Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), Coletivo de Entidades Negras (Cen), Círculo Palmarino, Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Fórum Nacional de Mulheres Negras (FMMN), Instituto Nacional Afro-Origem (Inaô), Movimento Raiz da Liberdade, Movimento Negro Unificado (MNU), Rede Quilombação, União Nacional LGBT (UNALGBT) e a União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro).

“A manutenção do dr. Silvio Almeida no Ministério dos Direitos Humanos é fundamental para a promoção dos Direitos Humanos no Brasil. Nós da Unegro não aceitamos mudanças no Ministério dos Direitos Humanos”, disse Conceição Silva, uma das diretoras da entidade.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSilvio Almeida é um intelectual muito respeitado e rapidamente se tornou um dos ministros mais populares do governo. No entanto, pode ficar sem cargo na Esplanada, para o Planalto acomodar os interesses do Centrão. Se decidir retirá-lo do cargo, Lula estará dando um tiro no próprio pé. Além do mais, este ministério nem interessa ao Centrão, porque não tem verbas nem cargos importantes para distribuir ao apadrinhados. (C.N.)  

10 thoughts on “Movimento negro defende ministro Silvio Almeida, cujo cargo está na mira do Centrão

  1. Para os apaixonados pelo tosco ou bolsonabo:

    Tá tudo bem ex-pli-ca-di-nho.

    Tu-di-nho, bem de-se-nha-di-nho.

    rsrs…

    Vê se entra algo nessa cachola e passa a entender o que está acontecendo.

    Te cuida Latorraca! rsrs

    Dá até dó, mais vai que a galera começa a entender o que está acontecendo.

    NÃO EXISTE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO!

    SÃO FATOS IRREFUTÁVEIS!!

    José Luis

    https://youtube.com/watch?v=pv3DeCTX0Io&feature=share7

  2. Estarrecedor, Sr. Batista.

    E o gado otário, defendendo o indefensável.

    Já está tudo traçado e delineado.

    Todo mundo já sabe da verdade.
    Se nós, sabemos, imagine a polícia.

    Agora estão esperando o momento certo pra jogar a pá de cal na família Zero!

    Acabou o suspense.

    Se puxar uma pena, vem um mamute.

    É tudo tão interligado que assusta.

    Excelente vídeo, muito esclarecedor.

    O Sr. Bob Fernandes, mostrou com quantos paus se faz uma canoa.

    Te cuida Latorraca! rs

    José Luis

  3. Loola é macho alfa.

    É a Selic, playboy
    Lula já não tem quem explique o beabá das coisas. Celebrou como obra do governo a queda da inflação, sem sequer desconfiar, nem lhe disseram, que é a Selic a 13,75% que derruba a inflação. (CH)

  4. Mais de CH.
    Isso não sai na mídia porca.

    Presidente da Câmara dos EUA fala em impeachment de Biden
    Kevin McCarthy avisou que investigações sobre subornos pagos à família Biden estão ‘crescendo’ para um processo de impeachment
    25/07/2023 9:26 | Atualizado 25/07/2023 16:04

    Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy. Foto: Reprodução/Twiiter
    Tiago Vasconcelos

    O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, informou, em entrevista na noite de segunda-feira (24), que as graves acusações de corrupção e recebimento de subornos que envolvem o presidente Joe Biden e membros da família Biden estão “subindo” e devem culminar em um processo de impeachment.

    Em entrevista à Fox News, McCarthy apontou que as investigações de comissões do Congresso americano sobre as acusações são graves e apontam para um fato inédito desde os tempos de Richard Nixon: a utilização do governo americano como “arma” para prejudicar adversários políticos e beneficiar até mesmo membros de sua família.

    Um computador de Hunter, filho do presidente Joe Biden, que veio à tona durante a eleição presidencial de 2020, repleto de informações, fotos e vídeos incriminadores, está sendo investigado por duas comissões da Câmara, que é controlada pelo partido Republicano, de oposição a Biden, do partido Democratas.

    A suspeita dos investigadores é que empresas estrangeiras subornavam Joe Biden, à época vice-presidente dos EUA, através de empresas de fachada em nome de membros de sua família, incluindo Hunter, que é usuário de drogas como crack e cocaína.

  5. Mais do CH.

    Branca é cocaína, diz jornal
    Droga foi localizada na Ala Oeste, área bastante movimentada por funcionários e turistas
    05/07/2023 18:20 | Atualizado 05/07/2023 18:20

    A droga foi identificada através de exames toxicológicos no domingo. Foto: Wikimedia

    O pó branco encontrado dentro da Casa Branca foi identificado, através de exames toxicológicos, pelo Corpo de Bombeiros como cocaína. A substância foi localizada no último domingo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não estava na residência quando a droga foi encontrada.

    Segundo o Serviço-Secreto norte-americano, um “item desconhecido” foi localizado em um espaço de trabalho da Ala Oeste. Ao encontrarem o objeto, até então não identificado, os agentes fecharam temporariamente o complexo.

    A Ala Oeste está anexada à mansão funcional onde Biden e a mulher, Jill Biden, moram.

    De acordo com a agência de notícias Reuters, a substância estava em um espaço da Ala Oeste em que os visitantes depositam seus eletrônicos e outros pertences antes de iniciarem o passeio turístico na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

    A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou à repórteres que a área onde o item foi localizado é “muito movimentada” e é “por onde muitos visitantes da Ala Oeste passam”.

    • Algum transeunte republicano só de sacanagem colocou o pó branco lá.
      Parafraseando Homer Simpson, o pó e meu então coloco ele onde quiser.
      Hehehehe

  6. Concordo com a Nota da Redação do Blog.

    O ministro Sílvio Almeida, é um excelente ministro, culto e inteligente, não vejo ninguém melhor que ele para o cargo que ocupa, caiu como uma luva para este ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *