Delator revela como matador de Marielle subiu de vida, com lancha, carrão, casa…

Acusado de matar Marielle, Ronnie Lessa é condenado por tráfico de armas | VEJA

A dúvida: por que a morte de Marielle valia tanto dinheiro?

Pepita Ortega e Daniel Haidar
Estadão

Tendo participado como motorista no assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-PM Élcio Queiroz ressaltou em sua delação premiada o ‘acréscimo patrimonial muito grande’ de Ronnie Lessa – autor dos disparos no dia 14 de março de 2018 – após o crime. Ele comprou uma Dodge Ram blindada, uma lancha, queria fazer uma casa de praia em Angra dos Reis.

Para os investigadores, as revelações do delator sobre as aquisições de bens de Ronnie Lessa podem reforçar a suspeita de que ele foi financiado por mandantes. Esta é a próxima etapa da apuração. Nesta segunda-feira, 24, o ministro da Justiça indicou o avanço do inquérito nessa direção.       

“NENHUM CENTAVO” – Em sua delação, Elcio Queiroz relatou que Ronnie Lessa jurava que ‘não levou nenhum centavo’ do assassinato. A Polícia Federal questionou se o delator acreditava nessa versão. Ele respondeu que não.

“Por que depois do fato, vi um acréscimo muito grande… como se diz…no patrimônio; tinha a Evoque; comprou uma DODGE RAM blindada; uma lancha, uma nova; que a dele tinha virado no quebra mar, que ele refez e quase deu perda total, mandou reformar, vendeu e pegou uma zero; e depois disso viajou com o meu filho”, frisou.

Queiroz também comentou sobre a situação de uma terreno de Lessa em Angra dos Reis. Segundo o ex-PM, ele queria fazer a ‘casa dele ali, do jeito dele’, ‘uma casa e mais umas outras casinhas lá’.

QUEIXAS DA MULHER – “E a esposa reclamando que ele estava vivendo de aluguel, pagando na verdade duas casas, a 566 que ele morava; dois condomínios; que ele estava gastando, dando dinheiro pros outros e tal; podendo estar na nossa casa, não faz nossa casa”, indicou.

“Falei com ele: ‘pô cara, ao invés de fazer sua casa, você tá gastando dinheiro com casa de praia, podendo fazer sua casa, o seu pessoal tá chateado’; aí ele falou: ‘cara, eu tenho dinheiro pra fazer essa casa e fazer a da Barra, dinheiro eu tenho para as duas’”, completou o delator.

A delação de Queiroz, fechada após a Polícia Federal angariar novas provas sobre o caso Marielle/Anderson, foi o que abasteceu o inquérito sobre o crime cometido em março de 2018.

DEUSA DA ESPERANÇA – Com base nos relatos do ex-PM delator, corroborados pelos investigadores, a PF abriu na manhã desta segunda-feira, dia 24, a Operação Élpis, anunciando a conclusão da apuração sobre a mecânica do crime.

Agora, a apuração deve usar as provas colhidas nas diligências realizadas hoje para seguir na investigação sobre os mandantes e financiadores do assassinato de Marielle e Anderson. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, o nome da operação faz referência à ‘esperança’ de responder à pergunta ‘quem mandou matar Marielle e Anderson’. Élpis é o nome da deusa que seria a personificação da esperança.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Para achar o mandante, é preciso encontrar o elo perdido da investigação. Afinal, o que Marielle estava fazendo de tão importante, a ponto de sua morte ter tanto valor financeiro? Reformulando: a quem Marielle estava incomodando tanto, a ponto de Lessa passar meses em sua campana e ganhar tanto dinheiro com a execução? (C.N.)

19 thoughts on “Delator revela como matador de Marielle subiu de vida, com lancha, carrão, casa…

  1. Como se deu o crime, o delator, ex-PM, detalhou.

    Quem encomendou o “trabalho”, pelo que disse o delator, foi o assassinado ex-sargento da PM, conhecido por Macalé.

    E o mais importante, esse que foi “apagado” teria apresentado o mandante à Lessa.

    Vamos ver os próximos capítulos.

  2. Segundo Élcio, os dois estavam juntos na virada do ano de 2017 para 2018, quando Ronnie, alcoolizado, começou a desabafar e contou que semanas antes ele havia tentado “pegar a mulher que estavam monitorando há alguns meses”.

    (Tentou o assassinato ainda em 2017 ? Gente, colocaram o Temer na cena do crime !!!).

    Na ocasião, Ronnie disse a Élcio que estava acompanhado pelo ex-bombeiro Maxwell Corrêa, o “Suel”, preso nesta segunda-feira (24), e por Edmilson, identificado como “Macalé” — também policial militar, ele foi morto à tiros em 2021.

    Ainda de acordo com o relatado por Élcio na delação, Ronnie contou que a tentativa foi frustrada, porque na hora do cometimento do crime, Maxwell disse que o carro “deu problema” e “falhou”.

  3. O empenho com que teleguiados milicomilicianos buscam disseminar nuvens de poeira para encobrir a participação DIRETA da familícia BOLSOmoro nos assuntos do Escritório do Crime é assombroso!

    Em tempo:

    Enquanto no condomínio de BOLSOmoro abundavam criminosos milicianos (traficantes de armas, matadores de aluguel, etc.)

    … MORObolso mandou investigar (ou intimidar?) o porteiro do condomínio…

  4. Denuncia, cara. Compareça a uma delegacia ou ao MPRJ, acuse e prove tudo que fala, não seja trans, caramba !

    Para seu “governo”, moro longe de Copacabana, e trabalho nas eleições lá. Logo, não voto em ninguém e não permito que candidato algum às minhas custas. Deixa de ser babaca, não seja trans e fale diretamente, sem indiretas, see-adinho !

  5. Eu, hein!

    Tem gente muito nervosa… rs

    Quando não há argumentos, partem pra grosseria.

    Eu transcrevo o que leio. Apenas isso.

    Não sou obrigado a fazer nada!
    Não cabe a mim.

    As notícias estão em todos os veículos de mídia.

    Não aguentam a pressão dos fatos.

    Essa é a pura verdade.

    Madame M. vai mandar muita gente pra cadeia!

    José Luis

    • Lembra do velho dito popular:

      “Todos os caminhos levam a Roma”?

      Pois é…

      De todo modo, mesmo que NENHUM membro da familícia BOLSOmoro figure como mandante da morte de Marielle – TODOS, de zero-zero a zero-três estão implicados diretamente nesse assassinato.

      Por quê?

      Simples: a empresa contratada, Escritório do Crime, tinha a familícia como sócia, como cúmplice.

      PS. Não é à toa que bateu o desespero nos teleguiados e passa-panos BOLSOmoristas.

  6. Concordo com a Nota do Blog.
    Ontem no texto de Camila Zarur. disse que numa análise minuciosa do processo poderia saber se alguém estaria tentando desvirtuar o processo durante esses 5 anos.
    A outra maneira de se chegar ao mandante do assassinato de Marielli, é saber a quem ela estava prejudicando.

    • Sr. Nélio,
      Estão sentindo o golpe.

      Aliás nem é mais golpe, é uma surra que a mídia tá dando nos néscios.

      É só clicar o M na caixa alta, que vem uma lapada de informações, de todas as cores. rs

      Dá até dó!

      Te cuida Latorraca!

      Um forte abraço,
      José Luis

      José Luis

  7. CONGRESSO NACIONAL: ESSES CHIMPANZÉS TINHOSOS COM SUAS LÁGRIMAS FALSAS E DEVASTADORAS. Essa escória nacional que diariamente urina, defeca e escarra na cabeça do povo com suas mentiras, falsidades e incompetência adoram fazer leis idiotas, estúpidas, assassinas e genocidas porque incompletas, inacabadas, ingênuas, incautas. Por exemplos: as leis que supostamente beneficiam as mulheres não passam de leis assassinas de mulheres. A lei Maria da penha, a lei da prova de paternidade e do nome do pai na identidade dos filhos e a lei da pensão alimentícia são exemplos de leis sanguinárias e exterminadoras de mães, haja vista que vêm causando um holocausto de mães brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *