Informações relevantes, em estilo curto e grosso, sobre fatos da política e do cotidiano

Após intervenção de Bolsonaro, Ibaneis Rocha e Flávia Arruda oficializam  chapa no DF | Exame

Ibaneis soube aguardar com paciência a decisão da Justiça

Vicente Limongi Netto

“Ibaneis Rocha voltou”, cantarolam os novos amigos de infância do governador do Distrito Federal . Políticos brasilienses disputando, quase no tapa, para ver quem primeiro “pediu” o retorno do governador ao cargo. São dissimulados, demagogos e hipócritas. Ibaneis está emocionado e impressionado com o assédio dos bajuladores.

Oceanos de elogios à governadora interina, Celina Leão, pela postura democrática e isenta na ausência de Ibaneis. Apaniguados já colocaram nela a faixa de governadora, em 2026. Creio que Celina não fez mais do que cumprir seu dever.

INTELIGÊNCIA ZERO – O senador Renan Calheiros afirma, convicto, que faltou ao país, um serviço de informações moderno e qualificado, para evitar os atentados golpistas de 8 de janeiro. O equipamento adquirido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi utilizado para outros fins.

E Brasília está em suspense, porque serão cenas repugnantes e patéticas, prato cheio para adversários políticos, quando os advogados devolverem para a Policia Federal as joias milionárias que Bolsonaro, com a maior cara lambida, levou para casa.

Outra notícia negativa é sobre a professora Edmar Sônia, que ganhou, em sala de aula, um pacote de esponja de aço. Ela fez pouco caso da atitude covarde e claramente racista do aluno. A pouca firmeza da professora estimulará novos casos semelhantes de canalhice.

PAI E FILHO CRIMINOSOS – A nação espera que o desembargador corrupto Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, e o filho, advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, , envolvidos em vendas de sentenças para traficantes, sejam punidos severamente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Aposentar o magistrado que desonra o cargo, dando-lhe salário integral sem trabalhar, e apenas suspender a carteira do filho na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não significam punição, mas a completa desmoralização da boa e digna justiça.

E os brasileiros, já massacrados com tantas impunidades, ficarão conscientes de que, para punir magistrados e advogados criminosos, no Brasil não existe Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS – A Polícia Federal já sabe que o milionário patife Robinho está numa boa e se diverte joga futevôlei em Santos. Mas pode faltar pouco para começar a praticar o esporte na cadeia, se a Justiça brasileira acordar e desfazer a impunidade dele.

A lavada do Brasiliense para o Botafogo, por 7/1 ,lembra outro fiasco memorável e cruel, o 7/1 do Brasil, na Copa de 2014, para a Alemanha. E assim o “Jacaré” candango entrou para a história pelo avesso;

Por fim, uma boa notícia: o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Tadros, entregou ao vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país”. Pode ser que o governo se inspire…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *