Em prol da coletividade, Lula e Tarcísio de Freitas superam quaisquer divergências políticas

Desastres e 8 de Janeiro reduzem distância entre PT e Tarcísio

Garantir o socorro aos desabrigados é obrigação de todos

Vicente Limongi Netto

O quadro trágico de dezenas de mortos e milhares de desabrigados no litoral paulista uniu os corações e os deveres de dois homens públicos importantes, o presidente Lula e o governador Tarcisio de Freitas.

Lula acentuou, com desprendimento e grandeza de espírito exemplares:  “O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”.

POLÍTICA VERDADEIRA – Por sua vez, Tarcisio agradeceu o carinho e a presença de Lula, determinando urgentes providências para sanar o cenário triste e desolador.

A política verdadeira serve a coletividade. Valoriza o cidadão. Dignifica aqueles que sabem exercê-la com correção e eficiência.

São bem-vindas as boas causas que melhorem a qualidade de vida dos mais necessitados. Partidos existem para atender os anseios coletivos.  Quando desvirtuada por grupelhos sedentos por interesses subalternos, a boa política cai no descrédito. Perde o respeito do eleitor.

ACABAM DESPREZADOS – A democracia permanece inabalável, mas os maus políticos acabam desprezados. A maior tarefa de todo bom e isento chefe da nação é trabalhar pelo bem-estar da população. Lula e Tarcisio de Freitas são bons personagens do presente e do futuro.  Sabem de suas imensas responsabilidades.

Tarcisio não desdenha o passado político. Foi eleito, no primeiro turno, com as bênçãos de Bolsonaro. Foi atuante ministro da Infraestrutura do ex-presidente. Com imenso talento político, o governador paulista, todavia. não tem vocação para caranguejo.  Bolsonaro tornou-se um “quadro amarelado na parede”, diria Drummond.

MERECEDORES – A banda boa da política, intelectuais, juristas, amigos e empresários, preparam-se para homenagear,  próximo dia 27 de março,  a chegada altiva,  triunfal, digna e respeitada, dos 91 anos de idade de Bernardo Cabral, símbolo da resistência democrática.

Por fim, vamos registrar o bom retorno de Marlênio José Ferreira Oliveira, que está de volta ao  cargo de coordenador-geral de representação institucional da Suframa (Superintendência  da Zona  Franca de Manaus) no Distrito Federal. Homem certo no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *