Queiroz e Flávio Bolsonaro são uns santos, que sofrem perseguição odiosa

Charge do Pataxó (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Com o título de “Flávio e Queiroz são santos”, escrevi pequeno artigo dia 23 de dezembro de 2019, no blog Limongi. De tão oportuna e verdadeira, parece que minha análise foi escrita ontem. Os acertos são porque apenas analiso. Não torço nem distorço.  Os fatos de hoje não admitem que troque nem vírgulas. Eis a íntegra do texto:

Flávio Bolsonaro é a bola da vez.  O senador virou tábua de tiro ao alvo. Ensaiou defesa sem convicção. Não esclareceu nem desmentiu a saraivada de fundamentadas e escabrosas denúncias. O pai tornou-se metade presidente, metade Pilatos. Declarou, em bom tom, que não tem a ver com os problemas do pimpolho. Deixou Flávio no temporal.  Embaixo de trovoadas e enxurradas.

Vai ver que Bolsonaro tem razão. O problema é do otário do eleitor carioca que votou em Flávio. Outros culpados dos problemas cabeludos de Flávio Bolsonaro e notáveis amigos e assessores, são os esfomeados desempregados com filhos para sustentar. São os homens e mulheres morrendo nos postos de saúde e nos hospitais por falta de atendimento médico.

Flávio Bolsonaro e Queiroz são dois santos, injustamente perseguidos pela imprensa. Aguardemos os novos e medonhos capítulos da novela estrelada por rachadinhas. De todos os tipos, gostos e preços. 

GALVÃO BUENO TROPEÇOU – Na bela homenagem pelos 50 anos do tricampeonato, no programa “Bem, Amigos”, segunda-feira, no SporTV, Galvão Bueno tropeçou no vernáculo, chamando de “ranzinza”o genial e eterno Gerson, o “canhotinha de ouro” da memorável conquista.

Durante sua longa e vitoriosa carreira, Gerson carregou o carinhoso apelido de “papagaio”. Atleta falante, perfeccionista, cerebral e dono de forte personalidade. Portanto, nessa linha, Gerson jamais merece ser confundido como “ranzinza”.

Sugiro que Galvão Bueno abra o dicionário na letra “R” e leia: “Ranzinza:  zangado, mau-humorado, ranheta ou rabugento”.  Gerson não se enquadra em nenhuma dessas categorias.  

25 thoughts on “Queiroz e Flávio Bolsonaro são uns santos, que sofrem perseguição odiosa

  1. Vicente, você, sem ser vidente, previu o que estava para acontecer. Sem conhecer. Intuição, não, Ampla e experiente visão. Quanto à adjetivação que o comentarista da televisão utilizou para o nosso eterno Gerson, é desculpável. O vocabulário dele é curto. Significado das palavras, é nenhum. ;Ratificar e retificar para ele é a mesma coisa.

  2. Segundo o google, ranzinza significa ou é sinônimo de aferrado, afincado, birrento, cabeça-dura, cabeçudo, casmurro, caturra, contumaz, determinado, encanzinado, ferrenho, firme, incansável, incessante, insistente, maníaco, obcecado, obstinado, perseverante, persistente, pertinaz, rabugento, recalcitrante, renitente, resoluto, teimoso, tenaz, testudo, tinhoso, turrão, enfadadiço, guerrento, impertinente, lamuriante, lamurioso, pechoso, queixoso, queixumeiro, rabuja, rabugento, ranheta, resmelengo, resmungão, rezingão, rezingueiro.

    Se o google estiver certo, talvez o Gerson seja várias vezes ranzinza. Ele só, não, a humanidade.

    • Oi Jared! Tenho, sinceramente, muito receio desses significados de dicionários do tipo Google… que não
      Não é nenhum conceituado Houaiss, Michaelis, Aurélio e nem mesmo o oficial da língua, o Volp.

      • Mas valem pra animar o post, que, às vezes, fica meio carrancudo (com mau humor, de semblante carregado, sisudo, mal-humorado, mal-encarado, carregado, fechado, emburrado, trombudo, amuado, aborrecido, taciturno, sombrio, severo, austero, grave, rebarbativo, embezerrado, macambúzio, sorumbático, melancólico, segundo o google)

        O bom é que, agora, a gente fica mais livre para escrever, porque, graças ao google, sua chance de errar é quase zero.

        Valeu, tio google (eu desconfio que o google é feminino, porque age parecido com mulher. A gente começa a escrever e ele ou ela já vai se antecipando, completando tudo antes de a gente completar o raciocínio.
        Jesus, Maria, José !!!.

  3. Caríssimo Vicente Limongi Netto,

    Quando for assim — e assim sempre é, e desgraçadamente é –, e por mais aborrecido, ferido, insultado, agredido que sua pessoa, seu honrado e honroso nome e sua nobre descendência tenham sido, não responda. Ignore. E se não ignorar e responder, então, venha com retorsão à sua elevada altura e estatura.
    É o que peço como seu admirador, leitor e irmão.
    Jorge Béja

  4. Foi uma tacada certeira o artigo.
    Espero ainda um artigo do tipo ascenção e queda da família Bolsonaro.
    O fim seria máximo se terminasse com a prisão de toda família.
    Bem que a Netflix podia fazer uma série sobre a podridão dessa familícia.

    • Leão da Montanha, meu caro e ilustre Jurista … como remanescente do MDB histórico, defendemos o respeito ao que as urnas decidem … e assim a Redemocratização por nós conquistada … vai se consolidando como Perenização do que as Mulheres pediram em 64 … Família – Deus – Liberdade.

      Na França, é o Presidente quem garante a Independência do Judiciário (sic) kkk KKK kkk 🙂 e o tesoureiro da campanha de Mitterand só foi julgado e condenado na última semana do Governo … pois consideraram mais importante respeitar as urnas do que fazer Justiça.

      Está na hora de deixar Bolsonaro governar, cumprindo o que prometeu … visto que levou um susto.

      Sds.

        • Jared … entendo que Bolsonaro prometeu um Governo Conservador com:

          1 – Liberal na Economia;

          2 – Contra Corrupção e não há denúncias em seu Governo … e ficam olhando para o passado (de seus filhos) para que não consiga praticar o Liberalismo Econômico.

          3 – Fizeram o mesmo com Temer, MDB-SP, não??? só que Temer conseguiu alguma coisa de Ponte para o Futuro (com Travessia Social).

          4 – A principal medida de Temer, MDB-SP, foi a extinção da Contribuição Sindical Obrigatória … mantida por Bolsonaro.

          5 – No Comunismo de tipo Soviético, os trabalhadores exerceriam Poder por meio dos Sovietes – só que na realidade, o Poder era do Partido.

          6 – Reagindo, temos o Fascismo com os trabalhadores sendo manipulados pelos sindicatos … porém, os Empresários eram obrigados a cumprir metas governamentais.

          7 – No Nazismo … era bem parecido ao Fascismo … inclusive o nome do Partido é Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães … é nacional enquanto o Comunismo Soviético é Internacional.
          ;..
          8 – Tanto o Fascismo quanto o Nazismo foram tentativas de aplicação da Doutrina Social da Igreja Católica.

          9 – No Brasil, o Trabalhismo de Pasqualini, Vargas, Jango e Brizola foi o que mais perto chegou na Doutrina Social da Igreja.

          Sds.

          • Com o término da Contribuição Sindical Obrigatória … a expectativa é a de haver mudança … com os sindicatos passando a negociar Produtividade … e não só reajuste salarial pela inflação.

            Negociar treinamento etc

            Enfim … o MDB pretende acabar com qualquer ameaça à Redemocratização.

            Bolsonaro não tem nada a ver com Fascismo ou Nazismo … visto que Paulo Guedes é Liberal … coisa que a Doutrina Social da Igreja não é na Economia.

      • Lionço, você pegou um modelo completamente diferente do resto da Europa e do norte-americano.
        O Brasil nem de longe deve ser comparado com o modelo francês, que sequer tem parâmetro no mundo.

        Mesmo o nosso Presidencialismo não pode ser comparado com o sistema de Governo francês de Semipresidencialismo.

  5. F.Moreno; são os sinais dos tempos que estão para lá de escabrosos estamos todos com os nervos a flor da pele.
    Vicente Limongi Netto; não podemos nunca perder o foco do que aconteceu.
    Após o PR “negociar/pactuar” com os demônios do congresso e stf, tirou-se o COAF do Ministério da Justiça (Moro); o PR sancionou o pacote anticrime todo destruído e criando o juiz de garantias; o stf voltou atrás e em decisão já pacificada de 2(dois) anos antes; anulou a prisão após segunda instancia e agora se os corruptos/hediondos tiverem “cabeça” e para o roubo tem; vão desviar nosso $ com sobras para pagar boa banca de advogados e férias nas Maldivas; Cancun e Monte Carlo onde gastarão gostosamente.
    Com o pacto o 01(zero hum) nunca adentrará uma cela para pagar pelas suas “peraltices” então o Bolsonaro não lavou as mãos não. Só que preferiu rasgar suas bandeiras de campanha e trair seus eleitores; principalmente quem não queria ver tão cedo o pt no poder outra vez.

    • Esse é o real panorama político-social brasileiro, Sr José, uma total pandemia de espertezas, negociatas, golpes e propaganda enganosa, onde os algozes são sempre os mesmos e as vítimas somos nos, otários pagadores de impostos.

  6. O que eu mais aprecio nos comentários postados no Blog é a lhaneza,a finura,o linguajar educado e a cordialidade de alguns comentaristas.Quando o Ministério das Relações Exteriores necessitar de um Chefe para o seu Cerimonial,não precisa procurar muito.Basta acessar o Blog e ver o nível de certos comentários.Quanta serenidade.Altíssimo nível!Beleza mesmo! Um grande exemplo para as futuras gerações!

  7. Amigo Limongi,
    Você nem devia responder a quem se esconde por trás do anonimato!
    Perda de tempo,amigo.
    Faz muito mal para Saúde!
    Abraço grande.
    Werneck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *