Doce e civilizado, Carluxo aguarda ser chamado para depor na CPMI das fake news

Iotti: quando o pai está fora... | GaúchaZH

Charge do Iotti (Zero Hora)

Vicente Limongi Netto   

O presidente Jair Bolsonaro não esconde a preocupação diante da possibilidade do filho Carlos, o Zero Dois, vir a ser chamado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News. É um rastilho de pólvora a caminho do Congresso. Mídias pautadas e brasileiros atentos, à espera do espetáculo grandioso.  Mas creio que não procede a aflição do zeloso pai.

Deputados e senadores não costumam ser grosseiros. Portanto, não deixarão o sangue subir pelas ventas. De toda forma, não custa nada tirar as crianças da sala. Mesmo porque Bolsonaro é homem sem arestas e sem inimigos. Embora acorde brigando com a própria sombra.

UMA FLOR DE PESSOA – Carluxo, como é conhecido o sereno filho Zero Dois, é considerado uma flor de pessoa no Planalto. Um gentleman. Nada consegue tirá-lo do sério. Famoso pelos tuítes educados e civilizados.

Responde a tudo com candura e notável espírito público. Odeia palavrões e intrigas. É doce e puro em intenções. Na CPMI, não terá dificuldades em desmentir que seja o criador do “gabinete do ódio”. Pura fofoca dos desafetos do pai. 

Carluxo é vereador no Rio de Janeiro, mas prefere os ares do cerrado. Vai ficando. Se o pai for reeleito, tem planos de trocar o Rio pela Câmara Federal. A família é forte. Da pesada.

MUITO ADMIRADO – Dentro do Palácio do Planalto todos apreciam os pitacos de Carluxo. Sobretudo os disciplinados militares. Adoram o Zero Dois. É o filho que não tiveram. Mantém com o amado Carluxo uma total cordialidade. 

O filho vereador pretende ficar mais tempo em Brasília. Porém, na condição de gato escaldado com medo de água fria, pedirá a Bolsonaro que decida pela volta do aquecimento da piscina do Alvorada, porque o pai se enganou, é energia solar, pará-lo não economiza nada,

E também vai pedir o retorno da comida farta e variada, que o paizão, de dieta, mandou cancelar. O momento é de apertar os cintos em benefício do país. Mas todos sabem o que os pais não fazem pelos filhos…

10 thoughts on “Doce e civilizado, Carluxo aguarda ser chamado para depor na CPMI das fake news

  1. Sr. Vicente Limongi Netto ,

    Fiquei encantado com seu uso de um bom português para escrever uma piada, tanto engraçada e com um tom de visível ironia.

    Piadas há muitas. Ironias há muitas. Mas é incomum, até para os melhores escritores, contarem piadas revestidas de ironia.

    Meus parabéns pelo ineditismo !

  2. Deram um STOP na familícia Amin Dada.

    Chega, né?

    Queriam o que?
    Governar só pra eles?
    Se isso continuasse, iríamos rezar pra ser uma Venezuela, pelo menos, lá não tem dinastia.

    Na cabeça desses destrambelhados, queriam fundar uma nova republiqueta africana.
    Atenciosamente.

  3. Aguardo ansiosa a audiência. Peço a Deus que seja televisada. Não perderia por nada a apresentação deste jovem culto e elegante. Verdadeiro príncipe, como se dizia antigamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *