Bolsonaro tem sintomas de Covid-19 e faz novo exame para detectar doença

Decisão judicial obriga Bolsonaro a usar máscara em espaço público ...

Bolsonaro bateu uma chapa do pulmão e depois foi fazer o exame

Deu no Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um novo exame de covid-19 nesta segunda-feira (6/7), após apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. O próprio presidente confirmou que há suspeita de ele estar com a doença, ao retornar ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde.

Ao ser abordado por apoiadores que costumam se reunir em frente à residência oficial, Bolsonaro disse que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao hospital fazer exame de covid-19 e que também avaliou o pulmão. “Está tudo bem”, disse o presidente, que usava máscara.

O resultado deve ficar pronto nesta terça-feira (7/7), ao meio-dia. Bolsonaro apresentou febre de 38ºC e cancelou compromissos por causa da suspeita. Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Ele disse à imprensa que o resultado da avaliação do pulmão mostrou bom funcionamento do órgão. Ele afirmou ainda que já está tomando hidroxicloroquina de maneira preventiva, embora não seja esta a recomendação médica padrão.

GRUPO DE RISCO – O presidente pode ser considerado um integrante do grupo de pessoas que apresentam risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos. Vários integrantes de sua equipe apresentaram a doença desde o início da pandemia, mas, até agora, os testes do presidente resultaram negativo.

Bolsonaro tem resistido em manter o distanciamento social e costuma se aproximar das pessoas ao aparecer em público, seja participando de manifestações públicas em seu apoio, seja passeando por Brasília nos fins de semana.

16 thoughts on “Bolsonaro tem sintomas de Covid-19 e faz novo exame para detectar doença

  1. Como reluta a usar máscara, quantos indefesos esse irresponsável já não contaminou?
    Essa suspeita, se confirmada, tem um valor emblemático muito pujante: leva-nos a refletir o quanto é perigoso, o destino de milhões de pessoas, depender das guinadas dum líder insano!
    A resposta pode ser encontrada, na obra de Machado de Assis, O Alienista.

  2. Assim como não apoio toda e qq tentativa de impeachment, tb torço para q JB termine seu desastroso mandato em 2022. O aprimoramento da democracia está diretamente ligado ao aprimoramento dos eleitores.

    • Repare que assuntos relacionados à corrupção tucana tem pouca cobertura da mídia.
      A filha possuindo conta com milhões…
      Agora Dilma e Lula não foi encontrado nenhuma conta com dinheiro em seus nomes, nem dos filhos, do Lula, um dos quais trabalha no zoológico, e essa Imprensa (e incluo a TI) fazem um estardalhaço danado.

      • Hoje passei o dia todo trabalhando, mandaram eu fazer presencial hoje. Uma afronta! Acabou prejudicando participar mais ativamente aqui, bem como filmes e séries

  3. Não acredito nisso.
    O capitão brucelose, gosta de causar.
    Não dá pra acreditar em absolutamente nada que vem dessa cabeça doente.
    O Mandrião quer tirar uma folga, afinal, hoje a agenda foi cheia: 14:00h. reuniao com Paulo Guedes até 14:30h.
    Foi exaustivo demais pro Mandrião, não aguentou o tranco.
    PQP!! Tá froda aguentar o doente da cabeça.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *